21/10/2026 07:16:03
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10473/

Monitores recebem capacitação durante período de férias escolares

Educação investe em formações para fortalecer o trabalho em equipe e mais qualidade no ensino
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
01/08/2022 15:30

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

A Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde proporcionou para aproximadamente 227 técnicos-administrativos em educação, área monitoria, capacitações e formação continuada, ofertando momentos envolvendo palestras com temas sobre educação financeira e o trabalho com as crianças do Atendimento Educacional Especializado.

As ações foram realizadas durante o período de férias escolares dos alunos da rede municipal, ressaltando também a importância do fortalecimento do trabalho em equipe e a participação e envolvimento de todos nas ações cotidianas no ambiente escolar.

A secretária de Educação, Elaine Lovatel, explica que as capacitações foram dinâmicas. “Nós tivemos dois grupos ao mesmo tempo funcionando, nossas monitoras escolares tiveram um olhar mais voltado ao cuidar da criança, principalmente a criança do Atendimento Educacional Especializado, sendo um momento de autoconhecimento e engajamento de equipe e de liderança. O segundo grupo foram os técnicos-administrativos em educação da alimentação escolar, que são as nossas merendeiras e os padeiros que trabalham dentro da Padaria Escolar. Eles fizeram uma formação junto com a Vigilância Sanitária e também testaram novas receitas, estudaram engajamento e liderança de trabalho em equipe”, resumiu Elaine.

A secretária frisa que as atividades foram realizadas durante toda semana do final do mês de julho e a devolutiva foi positiva. “Nós acreditamos que quando o servidor está bem informado, ele está capacitado, ele também tem condições de ofertar um serviço para os estudantes de melhor qualidade. Os momentos de formação continuada foram pensados para que eles pudessem ter oportunidade de estudo, de ampliação do conhecimento técnico, mas também assuntos ligados à liderança, ao trabalho de equipe, engajamento, para que agora, no segundo semestre, nos seus retornos, os avanços possam continuar sendo percebidos e a população melhor servida”, conclui a secretária de Educação, Elaine Lovatel.

EDUCAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


20/10/2026 14:12

SAE de Lucas do Rio Verde realiza ações em alusão ao Outubro Verde

A campanha tem como foco a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento da sífilis


20/10/2026 09:44

Prefeitura confirma transporte coletivo gratuito em Lucas do Rio Verde neste domingo (25)

Linhas 400, 500 e 600 vão operar sem cobrança de tarifa no segundo turno das Eleições 2026


19/10/2026 09:42

Orçamento para 2027 será apresentado em audiência pública nesta segunda (19)

Encontro apresentará a LDO 2027, LOA 2027 e a compatibilização com o PPA 2026–2029


19/10/2026 09:13

Passeio Ciclístico Pedalando pela Vida comemora 25 anos em Lucas do Rio Verde

Evento incentiva a prática de atividades físicas e interação entre moradores


18/10/2026 12:17

“O Mágico de Oz” valoriza artistas locais e aproxima comunidade da cultura em Lucas do Rio Verde

Espetáculo reuniu alunos das oficinas culturais em duas apresentações no fim de semana


16/10/2026 12:21

Lucas do Rio Verde prorroga prazo para agricultores participarem do PAA

Nova data permite que agricultores familiares entreguem os documentos até 21 de outubro


16/10/2026 11:15

Obras de ampliação da UBS Bandeirantes serão concluídas em até 60 dias

O projeto contempla a ampliação em quase 200 m², a reforma e readequação dos espaços


15/10/2026 11:17

Cemitério municipal terá horário especial para visitação no Dia de Finados em Lucas

Serviços de construção e reforma serão suspensos a partir de 23 de outubro; nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, os portões ficarão abertos das 6h às 18h


15/10/2026 10:06

Restaurante do Trabalhador supera 500 mil refeições servidas em Lucas do Rio Verde

Parceria entre a Prefeitura e o Sesi MT garante alimentação acessível aos trabalhadores há dois anos e sete meses; unidade também recebeu ação gratuita de saúde


15/10/2026 10:05

Natal da Esperança 2026: inscrições para comercialização de alimentos e bebidas seguem até 23 de outubro

Seleção contemplará oito empresas; o evento será realizado de 5 de dezembro a 3 de janeiro de 2027


14/10/2026 14:33

Cultura apresenta o espetáculo “O Mágico de Oz” nesta sexta (16) e sábado (17) em Lucas do Rio Verde

Adaptação do clássico da literatura infantil será encenada por alunos da Oficina de Teatro, na Câmara Municipal