30/04/2024 04:14:38

Lucas do Rio Verde sedia Encontro do Fórum Mato-grossense de Educação Infantil

Movimento tem objetivo de garantir os direitos das crianças e a compreensão da educação infantil
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
11/08/2022 14:20

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

Na semana de retorno às aulas após período de férias escolares, cerca de 200 profissionais da Educação de Lucas do Rio Verde participaram do VI Encontro do Fórum Mato-grossense de Educação Infantil, organizado pelo Movimento Interfóruns de Educação Infantil do Brasil, tendo como o auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde o espaço para o recebimento de trocas de experiências e aprofundamento de assuntos relacionados a educação infantil.

O evento contou com a presença do prefeito Miguel Vaz, presidente da Câmara de Vereadores, Daltro Figur, secretária de Educação, Elaine Lovatel, gestora da creche Menino Jesus, Zulma Medeiros Viola, e coordenadora do Fórum Mato-grossense de Educação Infantil e palestrante, professora doutora Jaqueline Pasuch.

Para o prefeito, a educação infantil de qualidade é essencial para a construção de uma sociedade saudável. “O trabalho dos professores nesta fase da vida das nossas crianças é primordial. O que vocês fazem é exatamente o alicerce onde nós vamos construir esta casa da sabedoria. É através da educação que você se torna um cidadão preparado, independente”, discursou Miguel Vaz.

A professora doutora Jaqueline Pasuch contribui com a educação de Lucas do Rio Verde desde 1997 e, durante a cerimônia de abertura, recebeu uma estátua em miniatura de uma ema, símbolo da cidade, pelas mãos do prefeito Miguel Vaz, como forma de agradecimento. “Vejo que Lucas do Rio Verde constrói uma educação de qualidade e na especificidade da educação infantil, de muita excelência. A cidade é uma referência e muito orgulho de alguma maneira contribuir com vocês. Eu quero agradecer muito, dizer que educar é tarefa para quem tem coragem. É ação que vem do coração. Me sinto honrada pela homenagem”, agradeceu.

Elaine Lovatel, secretária de Educação, avalia a oportunidade de sediar um evento estadual sobre educação infantil. “A temática nos permite aprofundar e discutir assuntos relacionados à educação infantil, tendo como meta e missão avaliar números e estratégias para que possamos recuperar e recompor o aprendizado dos alunos, devido ao período pandêmico que enfrentamos”, concluiu.

Participaram do encontro professores, gestores, assessores pedagógicos da rede municipal de ensino.

29/04/2024 16:49

Expolucas 2024 é lançada oficialmente à sociedade luverdense

Evento será realizado pela iniciativa privada com apoio da Prefeitura, Câmara de Vereadores, Acilve e CDL

29/04/2024 15:02