21/10/2026 22:53:21
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10566/

Prática esportiva no campo do Rio Verde fica indisponível a partir desta semana

A medida se faz necessária para dar início à construção da nova sede da Érico Veríssimo
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
24/08/2022 11:30

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

Para dar início à construção da nova sede da Escola Érico Veríssimo, o campo de futebol do bairro Rio Verde está sendo desativado a partir desta semana. Com isso, as aulas da Escolinha Municipal de Futebol, realizadas no local, serão realocadas temporariamente.

Conforme a Secretaria de Esporte e Lazer, as atividades da escolinha Luverdense/Viva Lucas, sede Rio Verde, serão no campo do bairro Primaveras. Os horários estão sendo definidos pela pasta e, em breve, serão divulgados aos atletas. 

“Nesta semana, nós iniciamos a retirada dos alambrados e, com isso, o campo do Rio Verde já está indisponível. À comunidade e aos esportistas que utilizam aquele local, especialmente nos finais de semana que acontecem as partidas de futebol, é importante ressaltar que qualquer atividade esportiva fica proibida até que o novo campo seja concluído", destaca o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes. 

A medida se faz necessária para dar início aos projetos que a Administração Municipal tem para aquela região. 

A primeira etapa deste projeto é a construção da nova sede da Escola Érico Veríssimo. O processo foi licitado e, no último dia 15 de agosto, o prefeito Miguel Vaz assinou a ordem de serviço para início da obra. 

Conforme o projeto, no local onde atualmente é o campo será construída a escola. O campo de futebol será realocado para onde está a praça que, por consequência, será também realocada para o outro lado do ginásio.

“Pedimos compreensão e um pouco de paciência dos esportistas, que vão ficar sem esse espaço do campo por algum tempo, mas, lembrando que o nosso município oferece outros locais em excelentes condições para que as partidas de futebol não deixem de acontecer”, ressalta o secretário Jackson.

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


21/10/2026 15:53

Cultura publica resultado preliminar da seleção de atrações artísticas do Natal da Esperança 2026

Agentes culturais poderão apresentar recurso até o dia 26 de outubro


21/10/2026 15:23

Lucas do Rio Verde: Vacina contra a gripe está disponível para toda a população

As doses estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde, inclusive nos finais de semana e feriados nas UBSs Parque das Araras e Emas


21/10/2026 14:27

Resultado final do Processo Seletivo 03/2026 da Prefeitura de Lucas do Rio Verde está disponível

Homologação marca a conclusão das etapas do certame, destinado à contratação temporária e à formação de cadastro de reserva


20/10/2026 14:12

SAE de Lucas do Rio Verde realiza ações em alusão ao Outubro Verde

A campanha tem como foco a prevenção, diagnóstico precoce e tratamento da sífilis


20/10/2026 09:44

Prefeitura confirma transporte coletivo gratuito em Lucas do Rio Verde neste domingo (25)

Linhas 400, 500 e 600 vão operar sem cobrança de tarifa no segundo turno das Eleições 2026


19/10/2026 09:42

Orçamento para 2027 será apresentado em audiência pública nesta segunda (19)

Encontro apresentará a LDO 2027, LOA 2027 e a compatibilização com o PPA 2026–2029


19/10/2026 09:13

Passeio Ciclístico Pedalando pela Vida comemora 25 anos em Lucas do Rio Verde

Evento incentiva a prática de atividades físicas e interação entre moradores


18/10/2026 12:17

“O Mágico de Oz” valoriza artistas locais e aproxima comunidade da cultura em Lucas do Rio Verde

Espetáculo reuniu alunos das oficinas culturais em duas apresentações no fim de semana


16/10/2026 12:21

Lucas do Rio Verde prorroga prazo para agricultores participarem do PAA

Nova data permite que agricultores familiares entreguem os documentos até 21 de outubro


16/10/2026 11:15

Obras de ampliação da UBS Bandeirantes serão concluídas em até 60 dias

O projeto contempla a ampliação em quase 200 m², a reforma e readequação dos espaços


15/10/2026 11:17

Cemitério municipal terá horário especial para visitação no Dia de Finados em Lucas

Serviços de construção e reforma serão suspensos a partir de 23 de outubro; nos dias 31 de outubro, 1º e 2 de novembro, os portões ficarão abertos das 6h às 18h