19/04/2024 00:43:59

Gestão Miguel Vaz investe mais de R$ 4 milhões na frota municipal em 2022

Atualização da frota veicular tem por objetivo tornar mais eficientes os serviços públicos prestados à comunidade
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino e Carolina Matter
26/08/2022 10:36

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou, na manhã desta sexta-feira (26), a apresentação e entrega de veículos adquiridos em 2022 que irão compor a frota municipal do Município. Ao todo, são 32 veículos, dentre eles: ônibus, caminhões, motoniveladoras, motocicletas, mini carregadeira e viaturas.

Com recursos próprios que somam mais R$ 4,2 milhões, os veículos representam um grande investimento e também economia. Além disso, o Município recebeu doações do Estado e assinou termo de cessão, que somam mais de R$ 2 milhões.

O gestor municipal, Miguel Vaz, reafirmou o compromisso e a importância do zelo pelo dinheiro e patrimônio público, reforçando que o investimento na frota irá possibilitar mais conforto e segurança.

“Com a aquisição dos novos veículos, passamos a ter uma frota ainda mais adequada. Através do acompanhamento e monitoramento diário, estes equipamentos irão atender aos luverdenses com cuidado e acolhimento, oferecendo a otimização no trabalho”, pontua o prefeito Miguel Vaz.

Durante a solenidade, o vice-prefeito Marcio Pandolfi destacou a importância da renovação da frota também aos servidores e usuários. "Com a aquisição destes veículos, estamos trazendo melhores condições de trabalho aos servidores e melhoria no transporte de crianças e adolescentes do município. Gostaria de dizer que estamos em cumprimento daquilo que temos como primordial, que é o avanço a passos largos da nossa cidade", discorre.

A atualização da frota veicular tem por objetivo tornar mais eficiente os serviços públicos prestados à comunidade, assim como proporcionar aos servidores públicos mais segurança no trabalho e garantir que as despesas operacionais de hoje sofram significativa redução.

“Eu trabalho na prefeitura há 26 anos e nossos maquinários eram fraquinhos, hoje temos equipamentos bons, gente para trabalhar. Para nós, é uma diferença no nosso trabalho e a população sentirá o quanto isso trará benefícios”, afirma o motorista José Jesus de Campos.

Veículos da Secretaria de Educação:

•    Um caminhão, modelo ¾ carroceria carga seca para ser utilizado nos serviços de manutenção, jardinagem, transporte de equipamentos, entrega de material, entre outros. O investimento é de R$ 287.600,00 com recursos próprios.

•    Dois ônibus escolares com capacidade para 54 passageiros cada e ar-condicionado. O investimento total é de R$ 962 mil com recursos próprios do município.

•    Dois ônibus adaptados, com capacidade para 32 passageiros cada. Os veículos foram doados pelo Estado e a Prefeitura providenciou a instalação de ar-condicionado em cada veículo, totalizando investimento municipal de cerca de R$ 100 mil.

Estes quatro ônibus atendem mais de 150 crianças com transporte na área rural: São Cristóvão, Groslândia, parte dos alunos da Linha 20 e de Itambiquara. Atualmente, são 28 linhas de ônibus para atender 1.080 alunos da rede municipal.

Veículos da Secretaria de Infraestrutura e Obras:

•    Duas motoniveladoras, com investimentos de R$ 1,4 milhão, através de Termo de Cessão de Uso de Equipamentos entre a Prefeitura e o Estado. As máquinas serão utilizadas em ações de manutenção e recuperação de rodovias.

•    Dois caminhões, sendo um Iveco Tector e um Mercedes Benz. Os investimentos do Município são de R$ 568 mil e R$ 489.900,00, respectivamente.

•    Duas minis carregadeiras para serviços diversos, com investimento de R$ 880 mil com recursos próprios.

Veículos da Secretaria de Segurança e Trânsito:

•    Um caminhão preparado para operação de sinalização viária, adquirido com recursos próprios na ordem de R$ 610 mil, em operação desde o início do ano.

•    Veículos de locação: três viaturas para a Guarda Civil Municipal.

Veículos da Secretaria de Saúde:

•    Uma Strada e uma Fiorino, adquiridas com recursos da premiação do Programa Imuniza Mais MT em reconhecimento ao trabalho de vacinação. Investimento total de R$ 229.453,00, veículos entregues no início deste mês.

•    Veículos de locação: uma Spin, uma Van Sprinter e um Fiat Toro.

Veículos da Saae:

•    12 motocicletas adquiridas com recursos da autarquia. Investimento de R$ 189.372,00, entregues em março deste ano.

EDUCAÇÃO GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO INFRAESTRUTURA E OBRAS GABINETE

18/04/2024 17:22

Prefeitura e parceiros lançam Campanha do Agasalho 2024

Lucas do Rio Verde contará com vários pontos de coleta