29/03/2024 09:56:21

Águas do Cerrado: mais de 200 inscrições são realizadas na primeira semana

Déficit de documentos ainda é a maioria no dia do comparecimento ao agendamento
Por Ascom Prefeitura/Carla Braganholo
30/08/2022 09:49

(Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires)

O Departamento de Habitação de Lucas do Rio Verde iniciou o processo de inscrições para o Condomínio Águas do Cerrado, na última segunda feira (22). Até o momento, já foram realizadas mais de 200 inscrições. Esta etapa só é possível para aqueles que fizeram o agendamento.

É preciso ficar atento aos requisitos, como a renda familiar comprovada via holerites, comprovante de Imposto de Renda do último ano ou até mesmo aposentadoria, desde que seja entre R$ 2 mil a R$ 7 mil (três últimos holerites).

Já os titulares que possuem matrimônio, união estável ou qualquer outro componente familiar que comprove a renda junto com o interessado, TODOS devem comparecer presencialmente no dia e horário marcado com documento original e legível.

As inscrições para os agendados seguem até o dia 22 de outubro de 2022.

Para a inscrição, a documentação ORIGINAL obrigatória é:

- RG e CPF ou CNH válida
- Comprovante de estado civil - Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento ou Certidão de Casamento com Averbação do Divórcio - conforme for o caso
- Comprovante de endereço atualizado e no nome do proponente (conta de água, energia, fatura de cartão de crédito, fatura de internet)
- Comprovante de renda atualizado - renda familiar de R$ 2 mil a R$ 7 mil (três últimos holerites), ou declaração de Imposto de Renda do último exercício
- Comprovante de tempo de moradia, conforme consta no edital
- Se for PcD, apresentar laudo médico que comprova a situação

Outro fator importante é não possuir restrições no CPF, válido também (se for o caso) para outras pessoas que eventualmente vão compor a renda familiar. Mas, caso apresente restrição financeira no dia do atendimento, poderá ser realizado um reagendamento para uma última tentativa de inscrição no prazo de cinco dias úteis a partir da data do comparecimento na data agendada. Ressaltando que o proponente deverá permanecer sem restrições financeiras até assinatura do contrato.

ATENÇÃO: A ausência da documentação no dia da inscrição pode fazer com que o candidato seja remanejado para o fim da fila.
Em caso de dúvidas e mais informações, o Departamento de Habitação está localizado na rotatória da Rosa Mística ou pelo telefone (65) 3548-2575.

Edital Condomínio Águas do Cerrado disponível no site da Prefeitura: http://habitacao.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/programas-habitacionais/2

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO

29/03/2024 09:00

Cultura participa de Encontro de Gestores Municipais do Estado