28/03/2024 09:33:17

Casa do Artesão celebra três anos de sede própria

Evento em comemoração foi realizado neste sábado (24)
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves
25/09/2022 14:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

A chuva forte não atrapalhou as comemorações de aniversário da Casa do Artesão de Lucas do Rio Verde. O evento, realizado na tarde deste sábado (24), reuniu profissionais do artesanato e diversas famílias luverdenses na Praça da Liberdade para comemorar os três anos da sede própria.

As barracas dos artistas preencheram o espaço ao ar livre e vários produtos foram expostos para comercialização. Quem passava pelo local para prestigiar o evento, podia encontrar toalhas bordadas, acessórios infantis, sandálias, biscuit, bolsas em crochê, artesanato em madeira, entre outras opções de presentes feitos com muita dedicação pelos profissionais luverdenses.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, parabenizou os artistas pelo belo trabalho realizado no município.
“Nós temos que valorizar mais esse trabalho tão lindo feito pelas mãos dos nossos artistas. São peças que encantam e também deixam a nossa casa mais bonita. Parabéns a cada um de vocês e a sociedade luverdense que está sempre presente em nossos eventos”, ressaltou a primeira-dama.

O grupo de artesãos conta atualmente com mais de 70 pessoas, entre elas, a artesã Sueli Sulzbacher, que vivenciou junto com os colegas de profissão, toda a luta para ter um espaço fixo, onde pudessem expor os seus produtos. “No início era difícil, nós montávamos a tenda nas praças e nos eventos que tinham na cidade, mas não éramos tão vistos, por um momento nós paramos de nos reunir. Até que, depois de muita luta, conseguimos recurso para a construção da Casa do Artesão, que hoje é um sonho realizado, uma conquista para todos nós”.

A secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, ressaltou a importância da sociedade conhecer o espaço, que é um ponto turístico do município e também convidou a população para prestigiar o trabalho dos artesãos luverdenses.

“A Casa do Artesão é fruto de muito empenho e dedicação desse movimento artístico. O artesanato em Lucas do Rio Verde está crescendo e se fortalecendo e eu só tenho que parabenizar a todos os profissionais que se dedicam tão carinhosamente pra fazer essas peças delicadas e tão cheias de vida. Que os luverdenses possam valorizar ainda mais o artesanato aqui no município”, declarou a secretária Luciana.

Também estiveram presentes na comemoração a secretária de Educação, Elaine Lovatel, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, e o vereador Gilson Firmino.

A festa contou ainda com sorteios de brindes, apresentação de capoeira do Grupo Alcateia, troca de livros, encontro do Grupo Cosplay Lrv e música ao vivo, com o cantor Elias Matheus, que foi um dos contemplados no edital Lucas 34 anos.

Sobre a Casa do Artesão

O espaço é um ponto turístico da cidade dedicado à comercialização de diversos produtos artesanais do município. A Casa do Artesão fica localizada na Praça da Liberdade, ao lado do Mercado do Produtor e funciona de terça a domingo.

Confira os horários:

Terça-feira: 14h às 18h
Quarta-feira: 7h30 às 11h30 e das 14h às 18h
Quinta-feira: 14h às 20h
Sexta-feira: 14h às 20h
Sábado: 14h às 20h
Domingo: 7h30 às 11h30

CULTURA E TURISMO

28/03/2024 09:01

2º Encontro de Gestores Escolares é realizado em Lucas do Rio Verde

Intuito é a troca de ideias entre profissionais das redes de ensino municipal, estadual, federal e particular

28/03/2024 09:00