27/07/2026 06:52:00
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/1070/

Projeto neonatal encerra mais um módulo

Neste ano, duas turmas já passaram pelo Projeto que viabiliza orientação multidisciplinar visando o fortalecimento dos laços familiares, elevação da auto-estima e cuidados básicos relacionados à higie
Por SMDS/Alexandre Maranho
02/08/2010 10:50

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

 

O Projeto Neonatal realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social atende gestantes inseridas no programa de acompanhamento familiar que não possuem condições de adquirir, com recursos próprios, o enxoval adequado e suficiente para a chegada do novo integrante da família.
Neste ano, duas turmas já passaram pelo Projeto que viabiliza orientação multidisciplinar visando o fortalecimento dos laços familiares, elevação da auto-estima e cuidados básicos relacionados à higiene e saúde, bem como, a confecção do enxoval para o bebê.
As gestantes participam de aulas práticas e teóricas, cujo conteúdo contempla: Nutrição do bebê e da gestante; Mudanças psicológicas durante a gestação; Trabalho de parto; Cuidados com o recém nascido; Importância das vacinas; Saúde bucal da mãe e do bebê; Fonoaudiologia; Planejamento familiar e métodos contraceptivos; Direito à Paternidade; Noções básicas de corte e costura e crochê.
A atuação dos profissionais no Projeto é viabilizada em regime de parceria com outras Secretarias Municipais, bem como, por meio da participação de voluntários da sociedade civil.
O Projeto é desenvolvido no Centro de Referência de Atendimento à Mulher/CRAM, onde são atendidas até 20 gestantes por módulo. Os encontros acontecem às segundas, quartas e sextas-feiras no período vespertino.

 

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)