30/04/2026 04:31:44
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10775/

Alunas de Lucas do Rio Verde recebem certificado em curso de design de sobrancelha

Secretaria de Assistência Social e Habitação e Senac oportunizaram capacitação gratuita
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
17/10/2022 14:36

(Foto: Ascom Prefeitura/Maíra Matos)


Ajustar tamanho da fonte:

O sucesso no mercado de trabalho se garante por meio de qualificação. Na cidade de oportunidades, a Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com o Senac, capacitou alunas do curso de design de sobrancelha. O encerramento foi realizado na última sexta-feira (14).

“Costumo dizer que conhecimento não ocupa espaço e precisa haver um esforço de alguém para dar o primeiro passo. Que o primeiro seja sempre o seu, de ir atrás dos objetivos. Nós, enquanto gestão pública, fazemos a nossa parte, buscando parcerias para garantir mais educação e qualidade na prestação de serviços. Parabenizo todas as participantes”, disse a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.

O profissional em design de sobrancelha remodela com cera, pinça e outros procedimentos que visam valorizar o olhar e embelezar o rosto, trazendo equilíbrio e simetria adequada.

Mariana da Conceição tem 17 anos e foi a jovem aprendiz da capacitação. A aluna pretende aperfeiçoar as técnicas. “A oportunidade deste curso me fez adquirir mais conhecimentos. Quero fazer do design de sobrancelha uma renda extra, mesmo não sendo a minha primeira profissão, já que logo irei para a faculdade e estou analisando o curso que pretendo estudar”, revelou.

Keli Cristina Kemparski está abrindo uma sala de estética e não perdeu tempo ao saber do período de inscrições do curso. “Por meio de um amigo, soube do curso e me inscrevi no mesmo dia. Aprendi muita coisa, conheci pessoas que vão acrescentar no meu novo ramo profissional. Sou grata pela Prefeitura e pelo Senac pela chance de aprender mais”, agradeceu Keli.

Thaís Oliveira da Silva, 28 anos, é mãe de três filhos e o mais novo tem três meses. A aluna contou com a solidariedade e empatia das colegas que a ajudaram com o bebê em sala de aula. “Eu busquei o curso de design pelo fato de estar em casa, otimizando meu tempo com as crianças e poder ter algo para mim. Deixo aqui o meu muito obrigada à professora, às colegas pela chance de me fazer aprender, mesmo trazendo meu filho, que está em fase de amamentação”, explica.

Josineia Faria, representante do Senac-MT em Lucas do Rio Verde, falou da troca de experiências que os cursos oferecidos geram à equipe. “Há um sentimento grande de gratidão em poder contribuir com vocês, para o crescimento profissional, principalmente quando qualificamos mulheres, ajudando na independência financeira”, detalhou Josineia.

A instrutora do curso, Jheyni Wilke, adorou a experiência de ensinar e deu um recado para as futuras designers de sobrancelha. “O curso foi finalizado e agora cabe a vocês o treino para aperfeiçoar as técnicas, pois o aprendizado se adquire dia após dia”, conclui.
 

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


29/04/2026 16:49

Prefeitura e OAB assinam termo de cooperação para devolução de prédio ao Município

Espaço será destinado à nova Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Lucas do Rio Verde


29/04/2026 11:24

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta sexta-feira (1º)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (4)


29/04/2026 10:52

Lucas do Rio Verde recebe visita técnica do Cededip e é destaque nas ações com os idosos

Município recebeu avaliação positiva do Conselho Estadual e segue avançando para melhorar ainda mais os resultados


29/04/2026 08:56

Confira a programação completa da 5ª Festa do Milho de Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


29/04/2026 07:40

Curso gratuito de assistente de controle de qualidade abre inscrições em Lucas do Rio Verde

Capacitação começa em maio, no período vespertino, e é voltada para jovens a partir de 16 anos


28/04/2026 17:12

Secretaria de Saúde promove dia “D” de Vacinação nesta sexta-feira (01)

Seis unidades estarão abertas, das 7h às 16h30, Rio Verde, Jardim Primaveras, Parque das Américas, Jaime Seiti Fujii, Vida Nova e Parque das Emas


28/04/2026 16:35

Lista de aprovados no Bolsa Atleta 2026 já está disponível

Só a Categoria Seleção Municipal disponibilizará um total de R$ 500 mil em 2026


28/04/2026 14:52

Sete anos cuidando de quem cuida: Espaço Vidas celebra trajetória de acolhimento

Evento destinado aos servidores municipais contou com palestra, mesa de debate e atividades de bem-estar e cuidado


28/04/2026 14:13

Lucas do Rio Verde e o milho: a construção de um modelo que transformou produção em desenvolvimento

Da ciência no campo à industrialização, o município consolidou uma cadeia que gera energia, proteína e valor


28/04/2026 13:00

Cultura lança edital com recursos da Política Nacional Aldir Blanc para projetos de Lucas do Rio Verde

Edital prevê apoio financeiro para dez projetos culturais; inscrições seguem até o dia 21 de junho


28/04/2026 12:38

Mais de 100 alunos recebem certificados em cursos gratuitos do Senac com apoio da prefeitura em Lucas do Rio Verde

Cerimônia reuniu alunos, autoridades e famílias em uma noite de conquista e novos caminhos