26/04/2024 19:58:59

Prefeito Miguel Vaz sanciona maior projeto de qualificação da história do município

Parceria entre Prefeitura e Senai garante oportunidade para 1.000 pessoas em 11 áreas de atuação
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
24/10/2022 16:31

(Foto: Ascom Prefeitura/Marcello Paulino e Patricia Pires)

Demonstrando o desenvolvimento da cidade, Lucas do Rio Verde cresce em diversos setores, entre eles, a construção civil e a indústria. Com oportunidades em todas as regiões do município, a mão de obra não pode faltar.

Ciente desta demanda, o prefeito Miguel Vaz sancionou, na manhã desta segunda-feira (24), a Lei nº 3.418/2022, garantido uma parceria entre a Prefeitura e o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem e Indústria, para ofertar cursos de qualificação.

Serão, ao todo, 50 turmas em 11 áreas de atuação, atendendo 1.000 pessoas. Para isso, a lei autoriza o Poder Público firmar termo de fomento com a instituição no valor de R$ 1,6 milhão, com o objetivo de custear os cursos de formação.

O investimento será destinado à aquisição de serviços de capacitação técnica, despesa de pessoal, encargos, logística, manutenção de máquinas e equipamentos, materiais de consumo, materiais didáticos, kits para alunos e serviços terceirizados.

“As demandas foram levantadas através dos relatórios do nosso balcão de empregos, de acordo com as maiores necessidades do Sine. A quantidade de pessoas foi definida pela grande falta de mão de obra local”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto.

O prefeito Miguel Vaz destaca a importância desse projeto para a qualificação profissional dos luverdenses. “Esse, sem dúvida, será o maior projeto de qualificação profissional da história de Lucas do Rio Verde. Outra boa notícia é a ampliação da nossa escola do Senai, que dobrará de tamanho, com investimentos de aproximadamente R$ 6 milhões. Com isso, a unidade terá condições de implantar novos cursos, gerando mais oportunidades para todos”.

A ampliação do Senai foi tema de reunião, na última semana, entre o prefeito Miguel e o presidente em exercício do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt), Silvio Rangel. Durante o encontro, os gestores também trataram sobre o projeto “Cidades Inteligentes”, além do apoio da Fiemt para desenvolver a indústria mecânica e têxtil no município.

“São muitos projetos e o apoio da Fiemt é essencial para que o nosso município continue crescendo”, afirma o prefeito Miguel Vaz.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE GABINETE

26/04/2024 15:39

Agendamento para inscrições de nova etapa do “Projeto Águas do Cerrado” termina neste domingo (28)

Agendamento neste fim de semana deverá ser feito on-line