18/06/2026 07:12:52
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/10801/

PSF XI Tessele Júnior promove caminhada em alusão ao Outubro Rosa

Durante o trajeto, as pacientes levaram balões e cartazes com mensagens referentes à campanha
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
25/10/2022 10:34

(Foto: Ascom Prefeitura/Rayan Nicacio)


Ajustar tamanho da fonte:

Na manhã desta terça-feira (25), aconteceu a caminhada em alusão ao Outubro Rosa, do PSF XI Tessele Júnior, em Lucas do Rio Verde. A ação teve como objetivo promover a conscientização nas mulheres sobre a prevenção do câncer de mama e de colo de útero. 

O ato foi realizado partindo da pista de caminhada do bairro, acompanhado de carro de som que alegrou as participantes da caminhada e chamou atenção dos moradores. Durante o trajeto, as pacientes da unidade de saúde levaram balões, um letreiro escrito Outubro Rosa e cartazes com mensagens referentes à campanha.

Ao final do percurso foi realizado um alongamento com todas as participantes em frente ao PSF, além de um bate-papo com a nutricionista Yanka Zanollo. 

“Agradeço a participação de todos nesta ação tão importante. Nosso intuito é ampliar essa mensagem para o máximo de pessoas para incentivar a realização dos exames preventivos”, enfatizou o coordenador do PSF, Célio Pedroso Spinola. 

Uma das participantes foi a paciente Rosimeire dos Santos Oliveira, que está no grupo da caminhada do PSF desde o início. Para ela é importante fazer parte deste momento. “Entendemos que todas as mulheres precisam se cuidar, sabemos do número expressivo de mulheres que ainda têm medo ou se ausentam do dever de se cuidar, e fomos às ruas para conclamar a presença de todas em suas unidades de saúde, não só no mês de outubro”, pontua.

A caminhada com os pacientes do PSF XI já ocorre durante toda a semana com intuito de conscientizar sobre o cuidado com a mente, o corpo e a saúde em um todo. “A caminhada do Outubro Rosa foi linda e só tenho a agradecer a todos as pacientes que se empenharam na construção cada detalhe. Nossa equipe está mobilizada para atender cada vez melhor as mulheres da nossa cidade. Ver a adesão da população à iniciativa nos traz muita felicidade e simboliza tudo que estamos fazendo durante esse mês”, destacou a orientadora de atividade física e desportiva, Keylla Suellen Almeida.

Os interessados em participar das atividades do PSF XI, deve ir até a pista de caminhada do bairro Tessele Junior, às 7h. 
 

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


17/06/2026 16:13

Campanha do Agasalho continua e população ainda pode fazer doações em Lucas do Rio Verde

População luverdense ainda pode fazer doações para a Campanha do Agasalho


17/06/2026 11:26

Projeto da rede municipal transforma leitura em experiência de vínculo, imaginação e pertencimento

Com apoio da Secretaria de Educação, iniciativa da Escola Érico Veríssimo fortalece a fluência leitora e a interpretação de texto dos alunos do 1º ano do ensino fundamental


17/06/2026 07:30

Biblioteca Monteiro Lobato recebe certificação nacional e passa a integrar rede do Ministério da Cultura

Conquista amplia oportunidades de investimentos, capacitação e fortalecimento das ações de incentivo à leitura em Lucas do Rio Verde


16/06/2026 15:14

Acelera Cidade abre inscrições para conectar startups de todo o país a desafios de Lucas do Rio Verde

Programa chega à Fase 3 e selecionará até cinco soluções tecnológicas para serem testadas em ambiente real no município; inscrições seguem até o dia 5 de julho


16/06/2026 13:59

Centro de Referência e Atendimento à Mulher tem sido espaço de oportunidades para muitas mulheres em Lucas do Rio Verde

Somente em 2026, o espaço já ofertou cerca de 26 cursos gratuitos, somando 520 vagas para qualificação profissional


16/06/2026 10:47

Lucas do Rio Verde promove palestra sobre conscientização e cuidado com a pessoa idosa

Ação fez parte da campanha Junho Violeta e reforçou a importância do combate à violência contra idosos


16/06/2026 08:37

Lucas do Rio Verde é escolhido como um dos polos regionais de formação da Polícia Militar de Mato Grosso

Município sediará turma do 35º Curso de Formação de Soldados e integra estratégia de descentralização do ensino da corporação


16/06/2026 07:30

Música e cultura: recitais das oficinas culturais acontecem nos dias 25, 26 e 27 de junho na Câmara

A entrada é gratuita e toda a população está convidada a prestigiar as apresentações e celebrar a cultura luverdense


15/06/2026 19:26

Prefeitura de Lucas do Rio Verde inaugura UBS Parque das Araras

A nova unidade terá horário de funcionamento diferenciado, de segunda a sexta, das 7h às 17h e nos finais de semana e feriados, das 13h às 18h


15/06/2026 08:18

Mutirão recolhe 160 quilos de resíduos no Parque dos Buritis e Lago Ernani José Machado

Ação integrou a programação da Semana do Meio Ambiente e reuniu poder público, iniciativa privada e voluntários


15/06/2026 07:38

Aluna da oficina de ballet de Lucas do Rio Verde é selecionada para etapa nacional da Escola Bolshoi

A conquista da jovem bailarina reforça a importância das oficinas culturais na formação e desenvolvimento de talentos luverdenses