27/02/2026 16:28:45
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11374/

Abertura da Semana da Água de Lucas do Rio Verde foi realizada neste domingo (19)

Programação com apresentação culturais e visitas escolares acontecem até o dia 30 de março
Por Ascom Prefeitura / Carla Braganholo
20/03/2023 10:00

(Foto: Ascom Prefeitura / Carla Braganholo)


Ajustar tamanho da fonte:

Para dar início às atividades em comemoração à Semana da Água, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde realizou, na manhã deste domingo, 19,  a cerimônia de abertura com a presença de autoridades, representantes das escolas e população luverdense.

O objetivo é conscientizar a população sobre a importância de valorizar e colaborar com a preservação da água.

Na abertura do evento, o diretor do Saae, Mauricio Fossatti, ressaltou a importância da presença das crianças e estudantes, “pois são elas que nos induzem, adultos, para que tenhamos ações que resultem na melhor qualidade do meio ambiente e de vida, além de repensarmos em nossas atitudes”.

A partir de terça-feira (21), alunos do município participarão de atividades, apresentações e receberão orientações nas escolas.

A equipe do Saae irá interagir com as crianças por meio de materiais relacionados à temática que serão trabalhados de forma lúdica.

Confira a programação da 18ª Semana da Água:


  21/03/2023 – Terça-feira, às 8h e 14h – Apresentações culturais, no Auditório da Câmara Municipal, para os alunos do 4º e 5º ano das escolas públicas e privadas; 

•    22 a 30/03/2023 - Apresentações culturais para os alunos das escolas Eça de Queirós, Olavo Bilac, Cecília Meireles, Menino Deus, Professor Marcelino, São Cristóvão e Fredolino Vieira Barros;

•    26/03/2023 – Domingo, às 7h – 12ª Corrida pela Preservação da Água, na Avenida Beira Mata, ao lado do Parque de Exposições. 

O Ecoponto também receberá alunos. Todas as escolas podem conhecer o local. As visitas devem ser agendadas antecipadamente pelo telefone (65) 99925-8035. 

EDUCAÇÃO ESPORTE E LAZER SAAE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico