02/03/2026 21:34:26
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11444/

Partidas do futsal marcam início dos Jogos Escolares em Lucas do Rio Verde

Final de semana esportivo ainda teve Copa Cidades e LFC
Por Ascom Prefeitura/Rubens Junior
03/04/2023 10:40

(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios - Flecha)


Ajustar tamanho da fonte:

A primeira etapa dos Jogos Escolares, fase municipal, aconteceu neste fim de semana, de 31 de março a 2 de abril, com as partidas de futsal. A competição reuniu 13 equipes que representam as instituições de ensino de Lucas do Rio Verde. Nos últimos dias, no município, ainda teve a Copa Cidades e o Lucas Fight Combat.

Os Jogos Escolares envolveram mais de 140 atletas e registraram 112 gols. Essa é a etapa classificatória para a fase estadual do campeonato, regional norte (modalidades coletivas).

No masculino, o primeiro lugar foi conquistado pelo Centro Educacional Piaget, seguido do Colégio La Salle e da Escola Municipal Olavo Bilac. Já no feminino, o título ficou para a Escola Estadual Ângelo Nadin, seguido da Escola Estadual Márcio Schabatt e Colégio La Salle.

As fotos dos jogos estão disponíveis na galeria de imagens do site da Prefeitura de Lucas do Rio Verde. Confira: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/fotos/168

No fim de semana, também foram realizados outros eventos esportivos em Lucas do Rio Verde que tiveram apoio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Copa Cidades
O ginásio de esportes Didé Martins, no Tessele Junior, foi palco para as práticas do futsal da Copa Cidades. O evento esportivo teve início na sexta-feira (31) e as finais foram disputadas no domingo (02). Ao todo, o evento esportivo teve participação de 12 equipes, sendo quatro femininas e oito masculinas.

Pelo feminino, Fut Girls foi campeã após vencer, nas penalidades, por 5 a 4 a equipe JD Esportes Futsal.

No masculino, o título ficou para Arena Futsal/Nova Mutum, que superou a equipe Segalla Auto Peças/Prime Motor’s, nos pênaltis, 5 a 3.

Fotos: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/fotos/169

Lucas Fight Combat
No sábado (01), Lucas do Rio Verde recebeu a 4ª edição do Lucas Fight Combat. O evento foi realizado por meio de parceria entre a Secretaria de Esporte e Lazer e Academia Top Team Fight. As disputas ocorreram no ginásio de esportes Pimpão, bairro Menino Deus, e contaram com 13 lutas pelas modalidades boxe, muay thai e MMA.

Além de Lucas do Rio Verde, participaram atletas de Apiacás, Sorriso, Sinop, Nortelândia, Campo Verde, Juína, Tangará da Serra, Cáceres, União do Sul, Alta Floresta, Pontes de Lacerda e Terra Nova do Norte.

Vencedores das disputas:
- Boxe, 60 kg – Mateus (Sinop)
- Boxe, 68 kg – Renato Tomaz – (Lucas do Rio Verde)
- Boxe, 95 kg – Carlos Douglas (Nova Mutum)
- Boxe, 95 kg – Leonardo – (Campo Verde)
- Boxe, 70 kg – Aron Lopes – (Pontes de Lacerda) Defesa do cinturão

- Muay thai, 60 kg – Madesson – (Terra Nova do Norte)
- Muay thai, 75 kg – Cauê Araújo (Pontes de Lacerda)
- Muay thai, 75 kg – Raila (União do Sul)
- Muay Thai, 60 kg – Naiane (Sinop)

- MMA, 66 kg – Fransérgio (Cáceres)
- MMA, 66 kg – Gabriel Guedes (Nortelândia)
- MMA, 61 kg – João Vitor (Campo Verde) Defesa do cinturão
- MMA, 77 kg – Geter (Sorriso) Defesa do cinturão

Fotos: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/fotos/167

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico