18/04/2026 16:53:04
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11726/

Três novos reservatórios de água atenderão diretamente cerca de 5 mil famílias

Com investimento de quase R$ 6 milhões, oito bairros do município serão beneficiados
Por Ascom Prefeitura / Carla Braganholo
15/06/2023 12:00

(Foto: Ascom Prefeitura / Yuri Cardozo)


Ajustar tamanho da fonte:

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), entregaram na manhã desta quinta-feira (15), três novos reservatórios de água. Com capacidade de armazenamento de 1.750.000 litros, eles abastecerão os bairros Parque das Emas, Bandeirantes, Parque dos Buritis, Veneza, Alvorada, Vida Nova I, II e Jaime Seiti Fujii.

Morador e presidente do bairro Vida Nova II, Josias José de Lima contou que o sentimento é de gratidão ao sonho concretizado. “Muito feliz em estar hoje participando desse momento importante, não só para mim, mas também para todos que moram aqui no bairro. Agora temos água tratada dentro de casa”, afirmou o luverdense.

Com cerca de quase R$6 milhões de investimentos, os Sistemas de Abastecimento (PT 23 e 25) e o Reservatório de Água Apoiado (PT 18), atenderão mais de 5 mil famílias em oito bairros beneficiados com as obras entregues, em parceria com a Secretaria de Infraestrutura e Obras.

“É uma infraestrutura importante para Lucas do Rio Verde, tendo em vista o crescimento da cidade. Portanto, um bom planejamento e a sua execução faz com que o serviço esteja sempre à disposição da população luverdense e a nossa autarquia, o Saae, tem feito isso com excelência, atendendo com qualidade através das suas ações”, declara o prefeito Miguel Vaz.

Na oportunidade, o diretor da autarquia, Mauricio Fossati, garantiu à população que as demandas sempre serão atendidas e orientou o uso consciente da água. “Essa é a nossa missão. Essas entregas fazem parte da setorização do abastecimento de água, garantindo mais conforto e qualidade de vida para todos os moradores. Mesmo com um grupo de efetivos reduzido, o que pudermos fazer para melhorar a distribuição e acesso à água, vamos fazer. Também é preciso que trabalhemos juntos, fazendo o uso racional da água, sem desperdícios, para que todos tenham e evitarmos que falte”, ponderou.

INFRAESTRUTURA E OBRAS SAAE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)


15/04/2026 10:42

IPTU 2026: Campanha é lançada com desconto para pagamento a vista ou parcelado

A emissão do boleto do IPTU pode ser feita por meio de aplicativo de forma on-line ou presencialmente


15/04/2026 08:25

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados sete profissionais, dos editais PSE 001/2026 e PSS 003/2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de envio de documentos


14/04/2026 12:56

Central de Regulação reabre ao público nesta quarta-feira (15)

Além do atendimento presencial, a população também pode contar com serviço online, por meio do Whatsapp 3549 8300


14/04/2026 12:00

Dupla Carreiro e Capataz é confirmada na 5ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal, com apresentações de artistas locais e nacionais


14/04/2026 08:34

Avanço no saneamento básico: elevatória é liberada para operação e deve beneficiar 20 mil moradores em Lucas do Rio Verde

Estrutura estratégica na Avenida Ângelo Antônio Dall Alba passou por testes finais e se prepara para iniciar funcionamento