07/06/2026 21:29:16
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/11878/

Curso de design de sobrancelha capacita moradoras de Lucas do Rio Verde

Secretaria de Assistência Social e Habitação e Senac oportunizaram capacitação
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
20/07/2023 17:00

(Foto: Assistência Social e Habitação)


Ajustar tamanho da fonte:

A Secretaria de Assistência Social e Habitação, em parceria com o Senac, capacitou alunas do curso de design de sobrancelha neste mês de julho.

“Nós, enquanto gestão pública, fazemos a nossa parte, buscando parcerias para garantir mais educação e qualidade na prestação de serviços. Parabenizo todas as participantes”, explica a secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro.

O profissional em design de sobrancelha remodela com cera, pinça e outros procedimentos que visam valorizar o olhar e neutralizar os traços do rosto, com a simetria adequada.

Raiane Tanis Santos adorou a oportunidade, que foi executada no Cras Território II. “Estou colocando em prática para que futuramente eu consiga abrir meu próprio salão de design de sobrancelhas”, revelou.

Angela Maria Aguiar Penha também adorou a experiência. “Foi muito bom, tivemos muito aprendizado, a professora entregou além do que esperávamos, superando nossa expectativa. Quero agradecer a Prefeitura por disponibilizar esses cursos gratuitos”, explicou a aluna.

As alunas também tiveram oportunidade de receber dicas de empreendedorismo por representante do Sebrae.

Se interessou?


Cursos de qualificação em diversas áreas estão previstos durante este ano, todos gratuitos. Para se inscrever é preciso apresentar nos Cras da cidade documentos pessoais: cópias de RG e CPF, comprovante de endereço e comprovante de escolaridade.

Os atendimentos dos Cras I e II são de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

O Cras I fica na Avenida Bahia, nº 236, bairro Jardim das Palmeiras. Mais informações pelo telefone (65) 3548-2563.

O Cras II está localizado na Rua João Goulart, n° 3.470-S, Quadra 33, Lote 26, Setor 42, no bairro Jaime Seiti Fujii. O telefone é o (65) 3549-7184.
 

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


04/06/2026 10:15

Secretaria de Educação adere ao Programa de Braille e amplia práticas inclusivas na rede municipal

Iniciativa promove a qualificação de 60 educadores em alfabetização de estudantes com deficiência visual


04/06/2026 07:00

Mutirão do CAR Digital acontecerá em Lucas do Rio Verde na próxima semana

Atualizações relacionadas ao Cadastro Ambiental Rural serão apresentadas


03/06/2026 15:56

Curso gratuito na área da beleza abre vagas em Lucas do Rio Verde

As aulas começam no dia 8 de junho e as vagas são limitadas


03/06/2026 15:19

Secretaria de Educação apresenta projeto Green School para famílias de estudantes da rede municipal

Iniciativa tem como objetivo desenvolver competências e habilidades voltadas para a economia verde e o agronegócio


03/06/2026 12:36

Merendeiras de Lucas do Rio Verde vencem Concurso Nacional de Melhores Receitas da Alimentação Escolar

As profissionais, da Rede Municipal de Educação, serão premiadas com R$ 5 mil, e as escolas receberão R$ 8 mil para investir em melhorias na cozinha escolar


03/06/2026 11:18

Associação Antigos Fortes entrega 900 quilos de alimentos para a Assistência Social de Lucas do Rio Verde

Doações ajudarão famílias atendidas pelo município


03/06/2026 10:03

Circuito Bem-estar Viva Lucas: Aulão Junino acontecerá dia 18

Atividades físicas e diversão para toda a comunidade no Lago Municipal Harri Muller


02/06/2026 16:35

Feiras itinerantes impulsionam economia criativa e artesanato luverdense bate recorde de faturamento em 2026

Vendas cresceram cerca de 80% nos cinco primeiros meses de 2026, na comparação com igual período do ano passado.


02/06/2026 15:43

Lucas do Rio Verde participa de encontro regional para fortalecimento das Ouvidorias

Encontro tem como objetivo fortalecer a atuação das Ouvidorias e a troca de experiências


02/06/2026 13:53

UBS Parque das Araras será inaugurada dia 15 de junho

A unidade é de Porte IV, com 1.100 m² de construção e estrutura para abrigar até quatro equipes de saúde


02/06/2026 11:12

Lucas do Rio Verde conquista 54 medalhas no Estadual de Jiu-jitsu disputado em Sorriso

Equipe luverdense garantiu o segundo lugar na classificação geral da competição