02/06/2026 09:53:22
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12371/

Corrida da Primavera: Entrega de kits será neste sábado (2)

Ruas e Avenidas das proximidades do local da prova serão interditadas no Domingo (3) pela manhã
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
01/12/2023 11:45

(Foto: Ascom Prefeitura/Yuri Cardozo)


Ajustar tamanho da fonte:

Com largada marcada para 6h30, no estacionamento do Lago Ernani José Machado, o domingo (3) será marcado pela última etapa do Circuito Quatro Estações de Corrida de Rua, a Corrida da Primavera. Os kits contendo camiseta e chip de cronometragem deverão ser retirados no sábado (2), das 15h às 17h, no local da prova.

Para a última corrida de rua do ano, foram efetivadas 394 inscrições, entre novos atletas e os que já participaram das outras edições da prova. O percurso é de 5 km, com trajeto por ruas centrais, e duas avenidas que possuem acentuada subida e descida. O percurso completo pode ser conferido no link: https://www.google.com/maps/d/viewer?mid=1_J_GYl_k6CNUnKCPN3Sc_BvVfb8WwX8&ll=-13.067448724205748%2C-55.91480451641954&z=17

Participam da competição atletas com idade a partir dos 16 anos, com autorização dos pais ou responsáveis, até a categoria acima de 60 anos. Haverá distribuição de água em alguns pontos do trajeto, mas é importante que cada corredor leve sua garrafinha com água.

Os três primeiros colocados em cada categoria receberão troféus como premiação, conforme o regulamento (confira abaixo o regulamento).

Para a segurança da população e dos atletas, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Segurança Pública, fará o fechamento de alguns trechos das avenidas Tocantins, Pará, Mato Grosso, Paraná, ruas Rondinha e Chapecó. Os perímetros permanecem interditados no domingo, dia 03 de dezembro, das 6h20 até as 7h30 da manhã, podendo se estender.

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/06/2026 09:36

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta quinta (4) e sexta-feira (5)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (8)


02/06/2026 07:25

Educação inclusiva em movimento: profissionais da rede municipal avançam na formação em Libras

Formação em Comunicação Avançada capacita professores e monitores para promover acolhimento e inclusão em Lucas do Rio Verde


01/06/2026 20:02

Lucas do Rio Verde leva força da economia criativa para a FIT Pantanal 2026

Estande luverdense reunirá artesanato, gastronomia, empreendedorismo e experiências que valorizam a identidade local


01/06/2026 17:01

Saae participa do 54º Congresso Nacional de Saneamento e apresenta avanços de Lucas do Rio Verde

Congresso reuniu especialistas, gestores públicos e profissionais da área para discutir soluções inovadoras e os desafios do saneamento básico


01/06/2026 15:55

8ª Conferência Municipal de Saúde será realizada na próxima quinta-feira (11)

O evento tem como objetivo promover o diálogo e o debate, com foco na elaboração de propostas para melhorar o serviço


01/06/2026 11:34

Semana do Meio Ambiente inicia com distribuição de mudas na Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Iniciativa disponibilizou mudas de árvores de sombra, frutíferas e de temperos à população


01/06/2026 08:46

Da alfabetização digital ao protagonismo tecnológico: rede municipal de Lucas do Rio Verde passa a ofertar ciências da computação

Com foco na inovação, o projeto SaberTech promove o aprendizado em programação, robótica e inteligência artificial


30/05/2026 18:07

Maio Laranja é encerrado com mobilização de crianças, famílias e atletas em Lucas do Rio Verde

Campanha tem como objetivo a prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes


30/05/2026 12:35

Maio Amarelo é encerrado com participação de estudantes e forças de segurança em Lucas do Rio Verde

Conscientização no trânsito, palestras nas escolas e simulação de acidente marcaram a campanha


29/05/2026 16:00

Visão de futuro: Lucas do Rio Verde planeja desenvolvimento para os próximos anos com revisão do Plano Diretor

Apresentação foi realizada ontem (28), em audiência pública na Câmara Municipal


29/05/2026 12:39

4ª Olimpíada Municipal de Foguetes transforma ciência em espetáculo educativo em Lucas do Rio Verde

41 equipes competiram no Estádio Passo das Emas nesta sexta-feira (29)