23/07/2026 15:50:45
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12581/

Primeira reunião do Conselho Gestor de Mobilidade Urbana é realizada nesta sexta-feira (02)

Durante a reunião, foram abordados assuntos que serão levados à sociedade na audiência pública
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
02/02/2024 11:40

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)


Ajustar tamanho da fonte:

Na manhã desta sexta-feira (02), foi realizada a primeira reunião do Conselho Gestor de Mobilidade Urbana, na Casa dos Conselhos, em Lucas do Rio Verde. Durante a reunião, foram abordados assuntos que serão levados à sociedade na audiência pública, que será realizada na próxima segunda-feira (05), na Câmara Municipal de Vereadores.

O secretário de Segurança Pública, Cel. Cunha, explanou as principais ocorrências e trabalhos que estão sendo realizados pela Secretaria. “Apresentei demandas importantes sobre a segurança pública e de que maneira isso impacta diretamente na vida do usuário do transporte público”, pontua. 

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

Durante a encontro, o analista administrativo, Welder Maciel, explicou as etapas necessárias dos estudos anteriores à audiência pública, como diagnóstico, estudo técnico preliminar e estudo de viabilidade econômico-financeira. 

Nos próximos passos, serão elaborados o projeto básico e a minuta do edital, para a realização da licitação de concorrência pública do serviço.

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)

Adailton Martins, delegado do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso (Creci), também esteve presente na reunião. “Mobilidade Urbana impacta muito em novos projetos que surgem na cidade. Seja social ou não, tudo está relacionado ao acesso do transporte. Quando vamos vender um imóvel ou alugar, uma das coisas que o morador avalia, é no custo que ele vai ter, se tem acesso ao transporte público. Então se tem investimento em transporte público eficiente, certamente terá valorização na hora de negociar o imóvel”, explica delegado do CRECI Lucas do Rio Verde, Adailton Martins. 

Na ocasião, participaram os representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico Planejamento e Cidade, Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Infraestrutura e Obras, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, departamento de Planejamento Urbano, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Empresarial de Lucas (Acilve), representante do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU), Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), Instituição de Ensino Superior e Procuradoria. 

“O nosso encontro foi breve, mas muito participativo. Gostei das iniciativas e dos pontos citados e tudo que foi abordado aqui será levado na audiência pública, para ouvirmos também a sociedade que precisa comparecer e mostrar as suas necessidades”, finaliza Thiago Rafael Pandini. 
 

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE EDUCAÇÃO INFRAESTRUTURA E OBRAS SEGURANÇA PÚBLICA
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)


21/07/2026 11:35

Atletas de Lucas do Rio Verde garantem vagas para a fase nacional dos Jogos Escolares e Jogos da Juventude

Disputas aconteceram entre 18 e 20 de julho em Campo Verde


21/07/2026 10:29

Prefeitura inicia obra para ampliar segurança viária na Avenida Tocantins

Intervenção contempla 170 metros de extensão, entre o Lago Ernani José Machado e o semáforo da Avenida Pará


21/07/2026 07:28

“Hoje eu conto os dias para voltar”: oficinas culturais fortalecem vínculos, promovem bem-estar e transformam histórias em Lucas

Mais do que ensinar artes, aulas gratuitas da Prefeitura promovem acolhimento e contribuem para o bem-estar emocional dos participantes de todas as idades