17/05/2024 12:39:50

Moradores de Groslândia contarão com transporte para atendimento de saúde

UBS de Itambiquara segue recebendo a demanda local e da comunidade vizinha
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
05/02/2024 14:18

(Foto: Ascom Prefeitura)

Pensando em dar ainda mais praticidade para os moradores de Groslândia enquanto a unidade de saúde segue em processo de licitação para reforma, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio de Secretaria de Saúde, disponibilizará transporte público para levar os moradores da comunidade para atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) Itambiquara.

A partir de 06 de fevereiro, o veículo saíra da comunidade Groslândia toda terça-feira às 7h e sexta-feira às 13h30. O ponto de partida é em frente a Escola Municipal Fredolino Vieira Barros. O transporte seguirá disponível até que a UBS Groslândia retome os atendimentos.

Serão levados quatro pacientes por dia, por ordem de chegada no ponto de encontro. Apenas crianças, mulheres, portadores de alguma necessidade especial e maiores de 60 anos poderão estar com acompanhante.

Para aqueles que conseguem ir até a unidade de saúde de Itambiquara, sem precisar do auxílio do transporte, o atendimento continua normal. A UBS atende de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 12h às 15h.

"A Equipe da UBS de Itambiquara continua prestando assistência médica e de enfermagem a domicilio para os pacientes portadores de doenças crônicas e acamados, com curativo e trocas de sondas, assim como também dispensação de medicação de uso contínuo para todos os moradores de Groslândia. A necessidade da disponibilização de transporte para atender a população era imediata e nós conseguimos, o nosso foco é que conforme a demanda o veículo esteja disponível para mais dias da semana", pontua supervisora da Atenção Primária à Saúde, Gabrielle Cristine Vidal Ferro.

Sobre a reforma

A reforma e ampliação da UBS Groslândia está em fase final de licitação. O novo espaço contará com pisos novos, troca da cobertura e forro, pintura, substituição da rede elétrica, lógica, SPDA e ar condicionado. A ampliação é de 196 m² para 349 m².

A unidade terá recepção, sala de acolhimento e de vacinação, consultório odontológico, nebulização, enfermaria, consultório indiferenciado, área de expurgo e esterilização e área de serviço, além dos banheiros feminino e masculino, ambos com adaptação para Pessoas com Deficiência (PcD).

17/05/2024 11:51

Exames de mamografia e serviços odontológicos são ofertados gratuitamente em ação da Prefeitura e Sesc

Carretas do OdontoSesc e Sesc Saúde Mulher seguem em Lucas do Rio Verde até junho

17/05/2024 10:03