07/09/2026 00:34:10
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12642/

Lucas do Rio Verde busca projetos sustentáveis em São Paulo

Iniciativa está atrelada a meta de ser referência em green economy
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves e Rubens Junior
23/02/2024 20:00

(Foto: Reprodução)


Ajustar tamanho da fonte:

Crescimento econômico, sustentabilidade e qualidade de vida: tudo isso são fatores importantes para que Lucas do Rio Verde alcance a meta de ser referência em green economy. Com esse objetivo, a Administração Municipal buscou no estado de São Paulo, ao longo desta semana, referências de empresas que desenvolvem iniciativas para um mundo mais sustentável.

Em Campinas, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade, Welligton Souto, visitou a fábrica da empresa BYD, que produz automóveis, caminhões e ônibus elétricos a bateria, além dos chassis, que estão sendo utilizados em diversas cidades brasileiras.

Já em São Bernado do Campo, a missão foi conhecer a fábrica da empresa Eletra Industrial, que trabalha com modelos de carros híbridos.

“Essas visitas são muito importantes para entendermos um pouco sobre a sustentabilidade desses carros, duração da bateria, condições de uso, valores, tipos de financiamento, tipos de recurso. Lucas do Rio Verde é uma cidade moderna, sustentável, com qualidade de vida, e esperamos que as pessoas possam ter esses carros futuramente, pois temos o compromisso de ser referência em green economy nos próximos dez anos em nível internacional”, ressaltou o secretário Welligton Souto.

Economia verde

Lucas do Rio Verde caminha no rumo da inovação. Esse trabalho é fomentado pelo InPacto Lucas, um acordo envolvendo a iniciativa privada, poder público, universidades e sociedade civil organizada, fundando a AIC - Aliança de Inovação do Cerrado. 

A meta é tornar Lucas do Rio Verde uma cidade referência em green economy (economia verde), nos próximos 10 anos.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


04/09/2026 13:11

Agricultores luverdenses participam de oficina para elaboração do Plano Municipal da Agricultura Familiar

Encontro trabalhou cinco eixos que nortearão as diretrizes para o desenvolvimento do setor nos próximos anos


04/09/2026 12:52

Alunos da rede municipal de Lucas do Rio Verde são premiados na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica 2026

Equipe Emma Tech competiu na modalidade prática de resgate nível 2, em Cuiabá


04/09/2026 10:58

Independência do Brasil: Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta segunda-feira (7)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na terça-feira (8)


04/09/2026 08:15

Desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil será realizado na próxima segunda-feira (7)

Neste ano, o evento contará com a participação de três bandas escolares


03/09/2026 16:53

Lucas do Rio Verde atrai novos investimentos e fortalece posição como polo agroindustrial e logístico

Potencial econômico e logístico do município atraiu a Setta Combustíveis, que está construindo o primeiro terminal de combustíveis de Lucas, com início das operações previsto para 2027


03/09/2026 16:29

Espaços públicos estão recebendo placas de orientação sobre descarte incorreto de lixo

Lei prêve multa e até apreensão de veículo usado para prática de descarte de lixo em local proibido


03/09/2026 16:00

Mutirão de Limpeza e Combate à Dengue chega ao bairro Parque das Araras nesta sexta-feira (04)

A previsão é que as equipes permaneçam no bairro até a próxima terça-feira (08). Na sequência, irão para o Cerrado


03/09/2026 15:00

Secretaria de Assistência Social realiza encontro para alinhar lançamento oficial do protocolo 'Não é Não'

Adesão e próximos passos da iniciativa foram alguns dos temas abordados



03/09/2026 09:04

Prefeitura informa adesão total ao Sistema Nacional de Emissão de Nota Fiscal

Prestadores de Serviço que tiverem dificuldades podem buscar auxílio no Departamento de Tributação e canais oficiais da Prefeitura


03/09/2026 08:22

Lucas do Rio Verde celebra os 50 anos da BR-163 com solenidade e homenagem aos pioneiros

Solenidade e jantar reuniram militares e pioneiros para relembrar a construção da rodovia que integrou a região Norte ao restante do país