11/05/2024 16:45:31

Prefeitura promove encontro de impulsionamento do comércio local

Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
06/03/2024 11:20

(Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires)

O fortalecimento do comércio é fundamental para a economia local, pois gera oportunidades de empregos e renda para toda população. Por isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade de Lucas do Rio Verde considera o Show Safra como uma janela de impulsionamento da economia local.

Para os empreendedores aproveitarem esse momento oportuno, no dia 12 de março, às 18h30, no auditório do Paço Municipal, a Prefeitura promoverá uma conversa aberta com os comerciantes e empresários do município, que atuam nas áreas de hospedagem, alimentação, transporte, varejo e serviços.

O objetivo é transformar a experiência do Show Safra em uma oportunidade de sucesso para alavancar os negócios. O tema é: Impulsione seu negócio com o Show Safra.

Essa prática se torna importante de ser adotada para que o empreendedor entenda que qualquer atitude tem influência grande no contexto geral. Uma análise que nós fizemos, enquanto Secretaria, é que um evento desse nível gera empregos para a população, incentiva o empreendedorismo local, além de melhora o faturamento e fortalecer a economia”, comenta Welligton Souto, secretário de Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade.

Conexão Mulher

O trabalho com os comerciantes sobre a importância do Show Safra já começou! A Secretaria de Desenvolvimento Econômico Planejamento e Cidade participou do evento Conexão Feminina: Mulheres que Brilham, realizado pela Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), na última sexta-feira (1º). “O nosso intuito no evento foi exatamente de levar a mensagem de que os empreendedores precisam se preparar para essa vitrine de negócios que é o Show Safra. Agradecemos a parceria com a CDL, que nos abriu esse espaço. Fica o convite para àqueles que queiram participar do próximo evento que vamos promover”, pontua Liliane Andrade, supervisora técnica de Inovação.

Serviço:

Evento: Impulsione seu negócio com o Show Safra

Data: 12 de março

Horário: às 18h30

Local: Auditório dos Pioneiros – Paço Municipal

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE

11/05/2024 14:27

Alunos exibem empenho e dedicação na 2ª Mostra Municipal de Foguetes

Competição envolveu a rede pública e privada de ensino de Lucas do Rio Verde

11/05/2024 12:39

UAB/UFMT: Inscrições abertas para o Processo Seletivo de Tutor Presencial para o curso de licenciatura em Geografia

Inscrições são gratuitas e devem ser feitas até 17 de maio