09/05/2024 08:08:47

Mais de 1.500 atletas participarão do torneio nos próximos 50 dias
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves
17/03/2024 16:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Fernando)

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, deu início neste sábado (16), à 12ª edição da Copa Binotti Sicredi de Futsal. A cerimônia de abertura aconteceu Ginásio Rio Verde e contou com a participação das 126 equipes inscritas na competição.

Mais de 1.500 atletas participarão do torneio, que contará com cerca de 250 jogos. As disputas serão realizadas de segunda a sexta, nos ginásios Rio Verde e Pimpão, pelos próximos 50 dias.

O campeonato inclui crianças a partir dos 4 anos até adultos acima dos 45, e conta com as categorias Dente de Leite, Mamadeira, Fraldinha, Pré-Mirim, Mirim, Infanto-Juvenil, Força Livre, Máster e Sênior, nos naipes Masculino e Feminino, e pela primeira vez, a categoria Série Ouro Adulto Masculino.

“Esse é um evento esportivo muito aguardado pelos amantes do futsal, nos próximos cinquenta dias vamos movimentar essas equipes em dois ginásios, e para nós o sentimento é de dever cumprido com a população”,
ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

O atleta do time Luverde, Pedro Dias, de 14 anos, foi o responsável por entrar com o fogo simbólico no estádio e fazer a leitura do juramento do atleta. Ele está perseverante para os jogos. “É a terceira vez que participo da copa e espero que a gente consiga jogar bem, passar da fase de grupo e conseguir ser campeão mais uma vez dessa competição”, contou.

A 12ª edição da Copa de Futsal é promovida pelo Programa Viva Lucas e conta com as parcerias da empresa Binotti Armazéns Gerais e da cooperativa Sicredi Ouro Verde MT.

“É uma honra poder fazer parte deste evento tão grandioso, pois o Sicredi tem em sua essência contribuir com o desenvolvimento da comunidade”, agradeceu a gerente de operações do Sicredi, Claudete Flach.

Também participaram da cerimônia de abertura o secretário adjunto de Esporte e Lazer, André Matto, o representante do Binotti Armazéns Gerais, Giuliano Ravagnani, e o vereador Gilson Fermino (Urso).

Próximos jogos

O campeonato acontecerá de segunda a sexta, a partir das 19h, nos ginásios de esportes Rio Verde e Pimpão. A tabela de jogos será divulgada semanalmente no site: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/secretaria-arquivos/?&text=esporte-e-lazer&cod=jogos-esportivos .

Confira a tabela dos jogos de 18 a 22 de março no anexo abaixo.

ESPORTE E LAZER

08/05/2024 09:37

Assistência Social e Senac abrem vagas de cursos gratuitos

As inscrições devem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social