13/04/2026 07:44:01
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12763/

Corridas de rua abrem a Semana da Água em Lucas do Rio Verde

Programação com apresentações culturais e visitas escolares serão realizadas até o dia 28 de março
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
24/03/2024 20:08

(Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Santos)


Ajustar tamanho da fonte:

Para dar largada às atividades em comemoração à Semana da Água, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Lucas do Rio Verde realizou, na tarde de sábado (23) e na manhã de domingo (24) a 9ª Corrida Kids e a 13ª Corrida pela Preservação da Água, respectivamente, em parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer.

A  cerimônia oficial de abertura, realizada na Corrida Kids, contou com a presença de autoridades, representantes das escolas e população luverdense. 

O prefeito Miguel Vaz discursou aos participantes sobre a importância de preservar este bem precioso, que é a água e de onde é oriunda, em Lucas do Rio Verde. "Mais um ano em que realizamos um grande evento, que é a Semana da Água e a conscientização de termos esse cuidado, já que a água aqui do município são de poços artesianos, uma água muito rica, muito pura, boa para consumo. Possuímos uma riqueza natural e precisamos ter todo o cuidado na nossa geração e nas gerações futuras para preservar essa riqueza tão importante”, explicou.

9ª Corrida Kids (Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Santos)

De acordo com a Secretaria de Esporte e Lazer, cerca de 1.200 crianças participaram da 9ª Corrida Kids e aproximadamente 1.000 pessoas na 13ª Corrida pela preservação da Água. 

As corridas foram no Estádio Municipal Passo das Emas com percurso de 200 a 1.200 metros, divididos de acordo com a idade dos atletas da 9ª Corrida Kids e em dois percursos de 5 e 10 km na 13ª Corrida pela Preservação da Água. 

Cerimônia de abertura da Semana da Água (Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Santos)

“O esporte tem tudo a ver com a Semana da Água. Temos que incentivar as crianças, desde cedo a preservar, a usar e consumir água de forma consciente. E nada como promover as corridas para engajá-los, de forma recreativa para falar sobre o tema, assim como para os adultos na 13ª Corrida para a preservação da Água, com categorias PcD, 5 km e 10 km”, resumiu o secretário de Esporte e Lazer, Jackson Lopes.

O diretor do Saae, Mauricio Fossati, explica que a Semana da Água é muito esperada pela autarquia para melhor divulgação dos trabalhos.

13ª Corrida pela Preservação da Água (Foto: Ascom Prefeitura/Watyson Santos)

“Para nós é motivo de muito orgulho ver a grande participação das famílias nas corridas que abrem a Semana da Água, onde nem a chuva espantou os pequenos e grandes corredores. Lembrando que na Semana da Água, realizamos atividades nas escolas com atividades lúdicas pois sabemos que a valorização e uso consciente da água começa na educação. Já conseguimos atingir 3 mil crianças na semana passada com as palestras teatrais aos alunos ensinando o uso dos nossos materiais do Saae”, frisou o diretor. 

A interação com crianças de forma lúdica é feita pela equipe do Saae por meio de materiais relacionados à temática que serão trabalhados de forma lúdica. 

De 26 a 28 de março, apresentações culturais serão realizadas para alunos de toda rede de ensino municipal no auditório da Câmara de Vereadores.

Na oportunidade, agentes da Guarda Civil Municipal que estão em capacitação participaram da 13ª Corrida Pela Preservação da Água. 

Confira o resultado da Corrida Pela Preservação da Água aqui - https://www.agitoesportes.com.br/arquivos/5367.pdf 

Galeria de fotos
9ª Corrida Kids - https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/fotos/322 

13ª Corrida Pela Preservação da Água - https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/fotos/323

EDUCAÇÃO ESPORTE E LAZER SAAE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


12/04/2026 10:34

Primeira edição do Desafio dos Bravos reúne aproximadamente 200 participantes

O evento foi realizado neste domingo (12), com largada na Avenida Beira Mata e percurso dentro do Parque dos Buritis


11/04/2026 21:06

Desafio das Destemidas reúne mais de 700 mulheres em Lucas do Rio Verde

A primeira edição contou com 400 mulheres inscritas. Para 2026, a expectativa é chegar a mil participantes


10/04/2026 11:36

Dupla Henrique e Diego é a 1ª atração confirmada para a Festa de Milho 2026

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


10/04/2026 10:22

Prefeitura, Unilasalle e MT Hemocentro realizam campanha de doação de sangue

A coleta será realizada nos dias 14, 15 e 16, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro Universitário Unilasalle


10/04/2026 08:59

Lucas do Rio Verde realiza 120 cirurgias de catarata neste fim de semana

O mutirão é realizado por meio de parceria entre o Município e Programa Gov MT Fila Zero, com o apoio do Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires


10/04/2026 08:28

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 15 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os candidatos têm até segunda-feira (13), para a apresentação


09/04/2026 19:39

Prefeitura de Lucas do Rio Verde avança na regularização fundiária e dá início à REURB no 30 de Novembro

Assinatura do decreto aconteceu nesta quinta-feira (9), no Paço Municipal


09/04/2026 14:45

Literatura infantil ganha vida na Semana do Livro em Lucas do Rio Verde

Programação especial contará com peça teatral interativa para alunos da rede municipal e sessões abertas à comunidade nos dias 16 e 17 de abril


09/04/2026 11:00

Percurso das corridas “Destemidas” e “Bravos” terá interdições e esquema especial de trânsito

O esquema especial de organização do trânsito será feito pela Guarda Civil Municipal (GCM)


09/04/2026 07:53

Inscrições abertas para a Copa Municipal JD Esporte / Loc Green de Futebol Máster e Mirim 2026

Competição terá início no dia 12 de maio e inscrições podem ser feitas até 6 de maio


09/04/2026 07:51

Lucas do Rio Verde é destaque nacional e única cidade de Mato Grosso em ranking das mais felizes do Brasil

Levantamento foi divulgado pela Revista Bula, inspirado nos critérios do World Happiness Report, da ONU