07/06/2026 13:22:03
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12886/

Luverdenses prestigiam mais uma edição da Mostra de Dança Estilo Livre

Mais de 300 dançarinos do município participaram do evento no Lago Harri Müller
Por Ascom Prefeitura/Carine Alves
29/04/2024 14:50

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)


Ajustar tamanho da fonte:

O Lago Harri Müller foi palco de mais uma edição da Mostra de Dança Estilo Livre. Promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o evento reuniu no último sábado (27), dançarinos do município para celebrar o Dia Internacional da Dança.

Diversas famílias compareceram e lotaram a praça para prestigiar os mais de 300 artistas envolvidos na ação, que se dividiram em 37 apresentações em grupos e individuais, nas categorias infantil, juvenil, adulto e sênior.

O prefeito Miguel Vaz parabenizou os grupos participantes e agradeceu a população pelo apoio nos eventos culturais. "É um grande evento. Parabenizo toda a equipe da Secretaria de Cultura pela dedicação e a sociedade pela participação, porque cultura se faz assim, com acolhimento, com diversidade cultural. Parabéns a todos por esse espetáculo”.

O público pode conferir apresentações de ballet clássico, capoeira, danças contemporâneas, regionais e urbanas, fit dance, gospel, hip-hop e jazz, dos dançarinos com idade de 04 a 60 anos.

Participando pela primeira vez do evento, os alunos da Apae abrilhantaram o evento, com as apresentações de dança do ventre e popular brasileira. Para o professor da turma, David Alcântara, foi gratificante ver os alunos dando um show no palco.

“É uma forma que a gente tem de dar visibilidade para o nosso grupo de dança, mostrando para sociedade o trabalho que desenvolvemos e a dedicação de cada aluno para que essas apresentações aconteçam, estamos felizes em participar”, disse David, que vem preparando os alunos para representar o município na etapa nacional do Festival Nossa Arte das APAEs, que acontecerá em dezembro, no Rio de Janeiro, após a conquista estadual.

Outra apresentação que levou arrancou a euforia da plateia foi o remix de Michael Jackson, coreografia montada pela professora Alessandra Meira e dança realizada pela turma da Oficina de Danças Urbanas da Secretaria de Cultura e Turismo. 

“As meninas arrasaram demais! Um tributo digno ao rei do pop”, contou Keli Verardi, moradora do bairro Bandeirantes, que prestigiou a Mostra de Dança.

Para a secretária de Cultura e Turismo, Luciana Bauer, a expectativa é promover cada vez mais os movimentos culturais no município.

“A cultura me emociona e quando a gente consegue promover uma ação coletiva como essa, mostra a força e o poder de engajamento que a cultura pode. A cultura tem muito poder, tem um poder transformador, mobilizador, sensibilizador. Então, eu fico feliz, agradecida e confiante que estamos no caminho certo, que todos os grupos sintam o quanto respeitamos e admiramos esse trabalho e que contem sempre conosco”.

Confira a galeria de fotos: https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/fotos/343

CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


04/06/2026 10:15

Secretaria de Educação adere ao Programa de Braille e amplia práticas inclusivas na rede municipal

Iniciativa promove a qualificação de 60 educadores em alfabetização de estudantes com deficiência visual


04/06/2026 07:00

Mutirão do CAR Digital acontecerá em Lucas do Rio Verde na próxima semana

Atualizações relacionadas ao Cadastro Ambiental Rural serão apresentadas


03/06/2026 15:56

Curso gratuito na área da beleza abre vagas em Lucas do Rio Verde

As aulas começam no dia 8 de junho e as vagas são limitadas


03/06/2026 15:19

Secretaria de Educação apresenta projeto Green School para famílias de estudantes da rede municipal

Iniciativa tem como objetivo desenvolver competências e habilidades voltadas para a economia verde e o agronegócio


03/06/2026 12:36

Merendeiras de Lucas do Rio Verde vencem Concurso Nacional de Melhores Receitas da Alimentação Escolar

As profissionais, da Rede Municipal de Educação, serão premiadas com R$ 5 mil, e as escolas receberão R$ 8 mil para investir em melhorias na cozinha escolar


03/06/2026 11:18

Associação Antigos Fortes entrega 900 quilos de alimentos para a Assistência Social de Lucas do Rio Verde

Doações ajudarão famílias atendidas pelo município


03/06/2026 10:03

Circuito Bem-estar Viva Lucas: Aulão Junino acontecerá dia 18

Atividades físicas e diversão para toda a comunidade no Lago Municipal Harri Muller


02/06/2026 16:35

Feiras itinerantes impulsionam economia criativa e artesanato luverdense bate recorde de faturamento em 2026

Vendas cresceram cerca de 80% nos cinco primeiros meses de 2026, na comparação com igual período do ano passado.


02/06/2026 15:43

Lucas do Rio Verde participa de encontro regional para fortalecimento das Ouvidorias

Encontro tem como objetivo fortalecer a atuação das Ouvidorias e a troca de experiências


02/06/2026 13:53

UBS Parque das Araras será inaugurada dia 15 de junho

A unidade é de Porte IV, com 1.100 m² de construção e estrutura para abrigar até quatro equipes de saúde


02/06/2026 11:12

Lucas do Rio Verde conquista 54 medalhas no Estadual de Jiu-jitsu disputado em Sorriso

Equipe luverdense garantiu o segundo lugar na classificação geral da competição