13/09/2026 15:30:11
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12907/

Três cursos do Ser Família Capacita em Lucas do Rio Verde estão com inscrições abertas

Cursos de Eletricista de Instalações Prediais, Operador de Computador e Assistente Administrativo iniciam dia 14 de maio no Senai
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
06/05/2024 08:51

(Foto: Ascom Prefeitura/Yuri Cardozo)


Ajustar tamanho da fonte:

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde informa que os cursos de Eletricista de Instalações Prediais, Operador de Computador e Assistente Administrativo estão com inscrições abertas.

As inscrições das capacitações são gratuitas e oferecidas pelo programa Ser Família Capacita, do Governo do Estado de Mato Grosso, pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania em parceria com o Senai e Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

O formulário para preenchimento de inscrição é feito neste link: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSeSud1Y7G2As5CjKBFGiPVdwQ_gPJKK4Ozch2wnY9k9OeoVyQ/viewform 

Os usuários dos serviços do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) são considerados grupos de prioridade para o preenchimento das vagas e em caso de dúvidas, podem buscar apoio nos Cras localizados nos seguintes endereços:

- Cras I: Avenida Bahia, nº 236, bairro Jardim das Palmeiras.
- Cras II: Rua João Goulart, n° 3.470-S, quadra 33, lote 26, Setor 42, bairro Jaime Seiti Fujii.

O horário de atendimento de ambos os Centros é das 7h às 11h e 13h às 17h. O telefone para contato do Cras I é o (65) 3548-2563. O contato para o Cras II é (65) 3549-7184.

Os interessados devem levar os seguintes documentos:

• Cópia legível do documento oficial que contenha o número do RG e CPF;
• Cópia legível do documento oficial do responsável legal (caso seja menor de idade);
• Comprovante de residência atualizado;
• Comprovante de escolaridade conforme requisito do curso.


Cada curso contém requisitos que podem ser conferidos logo abaixo:

Eletricista de Instalações Prediais

    • Idade mínima de 18 anos completos
    • Ter concluído 5º ano do Ensino Fundamental
    • Carga horária: 160 horas

Operador de Computador

    • Idade mínima de 14 anos completos
    • Ter Ensino Fundamental I completo
    • Carga horária: 160 horas

Assistente Administrativo

    • Idade mínima de 14 anos completos
    • Ter Ensino fundamental completo
    • Carga horária: 160 horas

Os cursos iniciarão dia 14 de maio, no período da tarde na sede do Senai, das 13h às 17h. O Senai está localizado na Rua Umuarama, 675 S, quadra 88, lote 01C. Outras informações serão divulgadas em breve.

Os inscritos receberão ligação da equipe do Senai para informar a aprovação da matrícula e início das aulas.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


13/09/2026 11:05

Peso e emoção: Orquestra Sinfônica Jovem apresenta "Rock in Concert" neste sábado na Praça do bairro Florais dos Buritis

Concerto reúne guitarras, bateria e orquestra sinfônica em uma noite gratuita para toda a família


11/09/2026 21:29

Lucas do Rio Verde apresenta potencial econômico a investidores em Hong Kong

Projeto foi selecionado para participar de evento que conecta projetos estratégicos na Ásia


11/09/2026 13:54

Guarda Civil Municipal intensifica orientações sobre uso de bicicletas elétricas e similares em escolas de Lucas do Rio Verde

A iniciativa terá continuidade e já foi realizada nas escolas Militar Tiradentes e Municipal Olavo Bilac


11/09/2026 12:54

Prefeitura realiza primeiro curso de defesa pessoal para mulheres em Lucas do Rio Verde

A ação fez parte da programação do Agosto Lilás


11/09/2026 12:51

Alunos da Escola Olavo Bilac participam da Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira

Iniciativa nacional visa estimular o aprendizado prático e contextualizado, preparando os estudantes para tomar decisões financeiras mais responsáveis


11/09/2026 10:50

Sábado (12) tem Dia “D” de Vacinação Antirrábica em todas as UBSs

Todos os cães e gatos com idades a partir de três meses e boas condições de saúde devem ser imunizados


09/09/2026 16:22

Oficina Cultural de Teatro leva arte e conscientização sobre bullying a centenas de estudantes de Lucas

Projeto Contação de Histórias passou por três escolas municipais e mistura teatro, cultura e educação


09/09/2026 11:30

Profissionais das UBSs participam de capacitação com foco na organização e melhoria de processos

O treinamento tem como objetivo a implantação do Programa 5S e Lixo Zero nas unidades


09/09/2026 10:26

Concurso de Miss Regional da Terceira Idade será realizado em Lucas do Rio Verde

Evento vai acontecer neste sábado (12) no Clube do Idoso De Bem com a Vida


09/09/2026 10:20

Prefeitura de Lucas do Rio Verde abre vagas gratuitas para cursos de Marketing e Massagem

Capacitações começam nos dias 14 e 16 de setembro, no Senac


08/09/2026 15:02

Atletas de Lucas do Rio Verde são destaque no Ride Sorriso 2026

Ciclistas e corredores do município conquistaram diversos pódios nas provas de MTB, XCO e Trail Run