17/04/2026 22:02:27
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13045/

Assistência Social e Senac abrem vagas de novos cursos gratuitos

As inscrições devem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
12/06/2024 15:49

(Foto: Ascom Prefeitura/Patricia Pires)


Ajustar tamanho da fonte:

 A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), está com inscrições abertas para os cursos gratuitos, com material incluso.

As vagas são para os cursos de:

  • Organização do Lar
  • Massagem Modeladora e Turbinada
  • Preparo de Hambúrguer
  • Preparo de Salgados
  • Técnicas de Depilação

As inscrições devem ser feitas nos Centros de Referência de Assistência Social - Cras I e II, sendo necessária apresentação dos documentos pessoais:

    •     Cópias de RG e CPF;
    •     Comprovante de endereço;
    •     Comprovante de escolaridade
    • Menores de 18 anos devem comparecer com responsável legal

O Cras I está localizado na Avenida Bahia, nº 236, bairro Jardim das Palmeiras. O telefone para contato é o (65) 3548-2563.

O Cras II fica na Rua João Goulart, n° 3.470-S, Quadra 33, Lote 26, Setor 42, no bairro Jaime Seiti Fujii. O telefone é o (65) 3549-7184.

O atendimento das duas unidades é de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h. Outras informações podem ser feitas pelos telefones (65) 99986-5443 e (65) 99917-6023.

As inscrições ficarão abertas enquanto houver vagas.


Parceria

O Sistema Comércio de Mato Grosso, por meio do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac-MT), disponibilizou em Lucas do Rio Verde 205 vagas em cursos profissionalizantes totalmente gratuitos nas áreas de tecnologia da informação, saúde, produção de alimentos e beleza.

Esta é a primeira oferta educacional do ‘Senac + Oportunidades’ – programa de capacitação profissional desenvolvido especialmente para a população luverdense. A iniciativa antecede a inauguração do Centro de Educação Profissional do Senac-MT, em Lucas, em uma parceria com a Prefeitura Municipal, enaltece José Wenceslau de Souza Júnior, presidente do Sistema Comércio no estado.

“Os cursos oferecidos abrangem diversas áreas, proporcionando oportunidades gratuitas para qualificação e inserção no mercado de trabalho. Esta é uma excelente chance para aqueles que desejam adquirir novos conhecimentos, impulsionar suas carreiras profissionais. O ‘Senac + Oportunidades’ contribuirá para o desenvolvimento social e econômico dos cidadãos, da cidade e da região”, elenca Wenceslau Júnior.

Durante o ano, haverá cursos para pessoas a partir dos 13 anos, como ‘Informática Básica’, dos 16: ‘Bolos e Docinhos Decorados’, ‘Preparo de Salgados’, ‘Embelezamento das Mãos e dos Pés’, ‘Preparo de Bolos e Tortas’, ‘Preparo de Hambúrguer’ e ‘Técnicas de Depilação’. E a partir dos 18 anos: ‘Cuidador de Idoso’, ‘Massagem Modeladora e Turbinada’.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


17/04/2026 16:39

Prefeitura divulga resultado preliminar e retificação de edital da 5ª Festa do Milho

Secretaria de Cultura e Turismo amplia prazo para recursos e detalha mudanças no processo de seleção da praça de alimentação


17/04/2026 15:00

Esporte divulga lista preliminar de aprovados no Bolsa Atleta 2026

Nesta fase estão aprovados preliminarmente 86 atletas no município


17/04/2026 10:59

Lucas do Rio Verde abre vagas para cursos gratuitos em áreas com alta demanda no mercado de trabalho

As formações abrangem as áreas de beleza, finanças e vendas e terão início ainda em abril


16/04/2026 13:21

Inscrições para Corrida de Outono abrem na próxima quarta-feira (22)

Serão ofertadas 1800 vagas para prova que acontecerá dia 09 de maio


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)


15/04/2026 10:42

IPTU 2026: Campanha é lançada com desconto para pagamento a vista ou parcelado

A emissão do boleto do IPTU pode ser feita por meio de aplicativo de forma on-line ou presencialmente


15/04/2026 08:25

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados sete profissionais, dos editais PSE 001/2026 e PSS 003/2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de envio de documentos


14/04/2026 12:56

Central de Regulação reabre ao público nesta quarta-feira (15)

Além do atendimento presencial, a população também pode contar com serviço online, por meio do Whatsapp 3549 8300


14/04/2026 12:00

Dupla Carreiro e Capataz é confirmada na 5ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal, com apresentações de artistas locais e nacionais


14/04/2026 08:34

Avanço no saneamento básico: elevatória é liberada para operação e deve beneficiar 20 mil moradores em Lucas do Rio Verde

Estrutura estratégica na Avenida Ângelo Antônio Dall Alba passou por testes finais e se prepara para iniciar funcionamento