01/06/2026 19:03:56
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13375/

Em Cuiabá, prefeito Miguel Vaz destaca importância da integração entre prefeitos e governo estadual

Encontro com governador aconteceu nesta quarta-feira (27)
Por Ascom Prefeitura/Olga Kunze
27/11/2024 18:26

(Foto: Ascom Prefeitura/Edivaldo Rios)


Ajustar tamanho da fonte:

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Miguel Vaz, participou nesta quarta-feira (27) do encontro entre prefeitos eleitos e reeleitos e o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, realizado em Cuiabá. Na ocasião, Miguel Vaz destacou a relevância do evento para alinhar os esforços e a integração entre Estado e municípios, especialmente para facilitar o acesso às políticas públicas.

“Essa reunião de apresentação das secretarias, de integração com os prefeitos, ela é muito importante para os novos mandatos, sejam de prefeitos eleitos agora ou de prefeitos reeleitos, porque dá uma visibilidade aos prefeitos do que o Estado está visualizando, ou seja, quais os programas que o Estado tem para oferecer, de que forma os prefeitos podem acessar esses programas, o que é muito importante, afinal de contas, o cidadão está lá no município, então é importante que os prefeitos, de fato, possam acessar esses programas que o governo está oferecendo”, afirmou o  prefeito.

Em sua fala, o governador Mauro Mendes destacou a relevância da eficiência na gestão pública.

“Eficiência é fazer mais com menos, aplicar corretamente o dinheiro, é se preocupar com os resultados, com índices, com performance. É assim que as grandes companhias do mundo se transformam em grandes resultados. É assim que fazem os grandes governos ao redor do mundo”.

(Foto: Ascom Prefeitura/Edvaldo Rios)

O vice-governador Otaviano Pivetta reforçou a importância do apoio ao governo estadual para que os investimentos continuem sendo realizados.

“O que eu quero deixar de mensagem para os prefeitos é que apoiem o governo, para que o governo consiga proteger o orçamento e continuar devolvendo para os municípios e investindo em todas as regiões, para desenvolver esse estado, que é tão pujante, mas que, se não tiver governo, não vai". 

O secretário de Segurança Pública do Estado, coronel César Roveri, também apresentou importantes avanços na área de segurança em Lucas do Rio Verde e na região. 

“Estamos tendo grandes evoluções em todo o estado de Mato Grosso e Lucas não poderia ser diferente. Apresentamos um pacote anticrime, contra o crime organizado, e essa nova delegacia, a Delegacia de Roubos e Furtos de Lucas do Rio Verde, está dentro desse pacote, dentro de uma infinidade de ações que acontecerão e programas também. Lembrando que recentemente levamos para lá a Politec, a Cavalaria, então estamos tendo grandes avanços na cidade de Lucas. A DERF irá atender não somente Lucas, mas também todas as cidades do entorno e região. Ela se somará à delegacia de crime organizado, que será instalada em Sinop”, enfatizou o secretário.

O encontro com os prefeitos reforçou o compromisso do governo estadual com os municípios, criando um ambiente de integração que promete beneficiar a população de Mato Grosso e garantir o desenvolvimento sustentável em todas as regiões do estado.

GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


01/06/2026 17:01

Saae participa do 54º Congresso Nacional de Saneamento e apresenta avanços de Lucas do Rio Verde

Congresso reuniu especialistas, gestores públicos e profissionais da área para discutir soluções inovadoras e os desafios do saneamento básico


01/06/2026 15:55

8ª Conferência Municipal de Saúde será realizada na próxima quinta-feira (11)

O evento tem como objetivo promover o diálogo e o debate, com foco na elaboração de propostas para melhorar o serviço


01/06/2026 11:34

Semana do Meio Ambiente inicia com distribuição de mudas na Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Iniciativa disponibilizou mudas de árvores de sombra, frutíferas e de temperos à população


01/06/2026 08:46

Da alfabetização digital ao protagonismo tecnológico: rede municipal de Lucas do Rio Verde passa a ofertar ciências da computação

Com foco na inovação, o projeto SaberTech promove o aprendizado em programação, robótica e inteligência artificial


30/05/2026 18:07

Maio Laranja é encerrado com mobilização de crianças, famílias e atletas em Lucas do Rio Verde

Campanha tem como objetivo a prevenção ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes


30/05/2026 12:35

Maio Amarelo é encerrado com participação de estudantes e forças de segurança em Lucas do Rio Verde

Conscientização no trânsito, palestras nas escolas e simulação de acidente marcaram a campanha


29/05/2026 16:00

Visão de futuro: Lucas do Rio Verde planeja desenvolvimento para os próximos anos com revisão do Plano Diretor

Apresentação foi realizada ontem (28), em audiência pública na Câmara Municipal


29/05/2026 12:39

4ª Olimpíada Municipal de Foguetes transforma ciência em espetáculo educativo em Lucas do Rio Verde

41 equipes competiram no Estádio Passo das Emas nesta sexta-feira (29)


29/05/2026 11:47

Audiência Pública apresentou prestação de contas do 1º quadrimestre de 2026

A apresentação da prestação de contas cumpre à Lei de Responsabilidade Fiscal


28/05/2026 14:43

Com mais de 16 mil empresas, Lucas do Rio Verde atrai maior atacarejo de MT e fortalece economia

Inauguração aconteceu nesta quinta-feira (28) e contou com as presenças do prefeito Miguel Vaz, do vice-prefeito Joci Piccini, secretários e autoridades locais


28/05/2026 10:09

Jovens líderes em formação: encontro de cooperativas escolares capacita alunos da rede municipal

Estudantes participaram de oficinas voltadas à liderança, comunicação e educação financeira