28/02/2026 10:16:57
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13398/

Natal da Esperança é lançado e encanta famílias em Lucas do Rio Verde

Lançamento aconteceu na noite deste sábado (07)
Por Ascom Prefeitura/Olga Kunze
08/12/2024 13:45

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)


Ajustar tamanho da fonte:

No último sábado (7), Lucas do Rio Verde deu início a 4ª edição do Natal da Esperança, evento que promete trazer magia, encanto e reflexão ao coração das famílias luverdenses. A cerimônia, realizada na rotatória do Paço Municipal, foi marcada pela beleza da Vila Encantada, apresentações emocionantes e a chegada do Papai Noel, a bordo de um conversível VW/MP LAFER, acompanhado pela Mamãe Noel e sua filha. 

Com a tradicional entrega simbólica da chave da cidade ao bom velhinho pelo prefeito Miguel Vaz, o momento mais esperado da noite contou com um toque especial: uma neve artificial cobriu a praça, enchendo de emoção os olhos de crianças e adultos. A apresentação da Orquestra Sinfônica Jovem coroou a noite de abertura, que deu início à programação natalina que segue até o dia 31 de dezembro.

O prefeito Miguel Vaz destacou o simbolismo do Natal para a cidade e reforçou o empenho em criar um ambiente mágico e acolhedor. "O Natal representa a esperança, o renascimento, e esse momento de preparação da cidade para o Natal é muito representativo para todas as famílias. Para aquelas que não conseguem viajar, que possam encontrar aqui, em nossa cidade, um lugar lindo, uma vila encantada. Quero parabenizar a Secretaria de Cultura e Turismo e sua equipe pela organização, que melhora a cada ano. Esse é nosso plano: deixar Lucas do Rio Verde cada vez mais bonita", afirmou o prefeito.

A primeira-dama, Janice Ribeiro, emocionada, expressou sua paixão pela data e o desejo de envolver ainda mais a comunidade. “Essas luzes, esse encanto, essa magia nos encantam. Sabemos que haverá grandes atrações durante todo o período, e queremos que as pessoas participem ainda mais. O Natal é um momento de fraternidade e amor. Este ano está ainda mais encantador", disse.

Luciana Bauer, secretária de Cultura e Turismo, ressaltou o trabalho árduo e a colaboração de profissionais da cultura para a realização do evento. "O coração bate mais forte. É muito gratificante saber que essa programação está no calendário do município e se destaca no estado. É fruto de um trabalho técnico e da união de muitos trabalhadores da cultura", comemorou.

Kleidson Oliveira, representante do patrocinador Sicredi Ouro Verde, reforçou a conexão do evento com os valores da cooperativa. "Fazemos questão de participar de momentos que se conectam com nossos princípios, como o interesse pela comunidade. Essa parceria não beneficia apenas nossos mais de 26 mil associados, mas toda a sociedade luverdense", afirmou.

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)

A programação do Natal da Esperança é diversificada e acolhedora, com atrações culturais, praça de alimentação e uma vila encantada que promete fascinar visitantes de todas as idades.

Confira a programação desta semana:

De segunda a sexta-feira: Parque de diversões, das 19h às 23h.
Sábado e domingo: Parque de diversões, das 17h às 23h.

Domingo (8):

19h15: Melodia de Natal.
19h30: Ballet Premier: Um Natal na Arábia.
20h: Apresentação dos alunos das Oficinas de Dança.
20h30: Espetáculo Teatral: A Estrela de Belém.
21h: Espetáculo Musical: Nasce a Esperança.


Além disso, a Casa do Artesão funcionará de terça a sexta-feira, das 19h às 23h, e aos finais de semana, das 18h às 23h.

Venha viver a magia do Natal em Lucas do Rio Verde! O Natal da Esperança está repleto de surpresas e promete marcar a memória de todos que participarem desse período tão especial.

CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico