28/02/2026 08:58:44
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13411/

Saúde bucal de Lucas do Rio Verde é destaque em Mato Grosso

O município conquistou o terceiro lugar na etapa estadual do Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal
Por Ascom Prefeitura/Marcello Paulino
11/12/2024 13:30

(Foto: CRO MT)


Ajustar tamanho da fonte:

A gestão pública de Lucas do Rio Verde recebeu nesta segunda-feira (09), em Cuiabá, o Prêmio Nacional CFO de Saúde Bucal. O reconhecimento é promovido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), em parceria com os Conselhos Regionais.

O município conquistou o terceiro lugar na etapa estadual, categoria de municípios com população entre 50.001 e 100 mil habitantes. Outras seis cidades mato-grossenses foram premiadas.

De acordo com o coordenador de Saúde Bucal André de Castro, os municípios foram avaliados com base em critérios como, investimentos, qualidade no serviço ofertado, infraestrutura e valorização profissional.

A avaliação dos dados foi realizada pelos Conselhos Regionais de Odontologia, que classificaram os municípios de acordo com as pontuações e regras estabelecidas pelo CFO.

“É um reconhecimento importante a gestão municipal, pelos investimentos e a todos os profissionais pela dedicação, além de um incentivo a continuar avançando na inclusão e na qualidade do serviço”, destacou o coordenador

Em Lucas do Rio Verde, todas as unidades básicas contam com equipe de saúde bucal. São 19 equipes que ofertam o tratamento odontológico de restaurações, limpezas e cirurgias básicas, além da possibilidade de encaminhamento para tratamento endodôntico (canal) para pacientes com idades até 18 anos e prótese dentária (benefício social).

A secretária municipal de Saúde, Dra. Fernanda Heldt Ventura, destacou a importância dos investimentos realizados pela gestão, principalmente, com a inclusão dos pacientes com necessidades especiais.

Antes da implantação do serviço, eles eram encaminhados para Cuiabá, via Centro Estadual de Odontologia para Pacientes Especiais (Ceope), hoje, são atendidos nas unidades e quando necessário, no Hospital São Lucas.

“Essa é uma vitória de toda a nossa sociedade. Hoje, com a parceria com o São Lucas, nossos pacientes são atendidos no município, com mais agilidade, conforto e a segurança que eles merecem”, finalizou a secretária.

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico