05/06/2026 03:12:53
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13465/

Maturidade em Movimento retorna às atividades para os idosos

Projeto proporciona aulas de ginástica laboral gratuitas duas vezes na semana em cada clube do idoso da cidade
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
14/01/2025 07:47

(Foto: Ascom Prefeitura)


Ajustar tamanho da fonte:

O programa Maturidade em Movimento, voltado para a promoção da saúde e bem-estar dos idosos, está de volta às atividades! Por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde, com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, os idosos frequentadores dos Clubes dos Idosos De Bem com a Vida e Alegria de Viver voltarão a se divertir gratuitamente com exercícios duas vezes na semana.

“A atividade física é essencial em todas as idades, mas em relação aos idosos é imprescindível, como um remédio que não se compra na farmácia, mas que pode ser utilizado em todas as fases da nossa vida. Nós temos idosos com 80, 90 anos, capazes de fazer qualquer atividade, e estamos muito contentes com esse projeto realizado pela Secretaria de Assistência Social e Habitação e pelo Conselho Municipal da Pessoa Idosa, pois nós vemos as potencialidades que o projeto consegue desenvolver através dessas práticas corporais”, acrescentou a coordenadora do projeto, Ana Paula Cardoso Pereira.

Com o retorno das atividades nos clubes, espera-se que cada vez mais idosos se sintam motivados a participar, gerando um impacto positivo, não apenas na saúde física, mas também no bem-estar emocional e social dos participantes.

Saiba os dias e horários das aulas nos clubes aqui:

Clube do Idoso Alegria de Viver - Avenida Espírito Santo, bairro Veneza IV.
Às segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h

Clube do Idoso De Bem Com a Vida - Rua Espumoso, número 934, bairro Centro.
Às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h.

Além dos idosos que frequentam os clubes, pessoas com mais de 60 anos também podem participar das aulas, de graça, indo em qualquer dos dois clubes. Dúvidas ou outras informações pelo telefone - (65) 99240-1885

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


04/06/2026 10:15

Secretaria de Educação adere ao Programa de Braille e amplia práticas inclusivas na rede municipal

Iniciativa promove a qualificação de 60 educadores em alfabetização de estudantes com deficiência visual


04/06/2026 07:00

Mutirão do CAR Digital acontecerá em Lucas do Rio Verde na próxima semana

Atualizações relacionadas ao Cadastro Ambiental Rural serão apresentadas


03/06/2026 15:56

Curso gratuito na área da beleza abre vagas em Lucas do Rio Verde

As aulas começam no dia 8 de junho e as vagas são limitadas


03/06/2026 15:19

Secretaria de Educação apresenta projeto Green School para famílias de estudantes da rede municipal

Iniciativa tem como objetivo desenvolver competências e habilidades voltadas para a economia verde e o agronegócio


03/06/2026 12:36

Merendeiras de Lucas do Rio Verde vencem Concurso Nacional de Melhores Receitas da Alimentação Escolar

As profissionais, da Rede Municipal de Educação, serão premiadas com R$ 5 mil, e as escolas receberão R$ 8 mil para investir em melhorias na cozinha escolar


03/06/2026 11:18

Associação Antigos Fortes entrega 900 quilos de alimentos para a Assistência Social de Lucas do Rio Verde

Doações ajudarão famílias atendidas pelo município


03/06/2026 10:03

Circuito Bem-estar Viva Lucas: Aulão Junino acontecerá dia 18

Atividades físicas e diversão para toda a comunidade no Lago Municipal Harri Muller


02/06/2026 16:35

Feiras itinerantes impulsionam economia criativa e artesanato luverdense bate recorde de faturamento em 2026

Vendas cresceram cerca de 80% nos cinco primeiros meses de 2026, na comparação com igual período do ano passado.


02/06/2026 15:43

Lucas do Rio Verde participa de encontro regional para fortalecimento das Ouvidorias

Encontro tem como objetivo fortalecer a atuação das Ouvidorias e a troca de experiências


02/06/2026 13:53

UBS Parque das Araras será inaugurada dia 15 de junho

A unidade é de Porte IV, com 1.100 m² de construção e estrutura para abrigar até quatro equipes de saúde


02/06/2026 11:12

Lucas do Rio Verde conquista 54 medalhas no Estadual de Jiu-jitsu disputado em Sorriso

Equipe luverdense garantiu o segundo lugar na classificação geral da competição