20/05/2026 04:18:11
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13668/

Lucas do Rio Verde se prepara para a 1ª Feira Artesanal A Magia da Páscoa

Evento trará oficinas, brincadeiras e um universo de criatividade para crianças a partir de 7 anos
Por Ascom Prefeitura/Gabriela Corsino
02/04/2025 07:15

(Foto: Ascom Prefeitura/Janderson Kavano)


Ajustar tamanho da fonte:

Lucas do Rio Verde se prepara para um evento encantador que promete espalhar criatividade e alegria. No dia 12 de abril, das 15h às 19h, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promove a 1ª Feira Artesanal - A Magia da Páscoa. A celebração acontecerá na Casa do Artesão, anexa ao Mercado do Produtor Edvino Geller, na Avenida Goiás, no Jardim das Palmeiras.

Com um toque especial de arte e tradição, o evento convida crianças acima de 7 anos para participar de atividades repletas de cor e imaginação. Não é necessário cadastro, basta chegar e aproveitar!

Os pequenos terão a oportunidade de explorar sua criatividade em oficinas de confecção de enfeites de Páscoa em madeira, laços de fita e pulseiras em macramê. Além disso, poderão se divertir com pintura facial, apresentações de capoeira e diversas brincadeiras interativas.

Mais do que um momento de lazer, a feira tem como objetivo valorizar o artesanato local, estimular a criatividade e criar um espaço de interação entre famílias e artistas. Com um ambiente decorado especialmente para a ocasião, a Casa do Artesão será transformada em um cenário mágico, onde a imaginação e a cultura se encontram para celebrar a Páscoa de um jeito especial.
 

CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


19/05/2026 15:53

Prefeitura de Lucas do Rio Verde inicia recuperação asfáltica em toda a cidade

As ações de manutenção no início da estiagem buscam melhorar o tráfego e garantir mais segurança nas vias urbanas


19/05/2026 09:45

Prefeitura e Sebrae promovem Seminário de Crédito sobre planejamento financeiro e investimentos

Evento será realizado no dia 21 de maio, às 18h30, na agência do Sebrae de Lucas do Rio Verde


19/05/2026 07:34

1º Festival Artes e Cores de 2026 chega ao Jardim Primavera neste domingo (24)

Evento é gratuito, aberto ao público e reúne uma programação diversificada voltada para todas as idades


18/05/2026 18:10

Maio Laranja reforça a conscientização e intensifica ações de proteção às crianças e adolescentes no município

Campanha promove atividades de prevenção e orientação em unidades da assistência social


18/05/2026 11:00

Inscrições abertas para Copa Sicredi de Futebol 7

Premiação será em dinheiro para as equipes de 1º ao 4 º lugar


18/05/2026 10:37

Iniciativa em escola municipal semeia consciência ambiental e hábitos sustentáveis em Lucas do Rio Verde

Parceria entre as Secretarias de Educação e de Agricultura e Meio Ambiente oferece experiência prática e envolvente de Educação Ambiental


18/05/2026 07:17

Museu Histórico de Lucas do Rio Verde se aproxima de 10 mil visitas e reforça convite no Dia Internacional do Museu

Entre monóculos e discos de vinil, Museu Histórico transforma visitação em viagem no tempo.


15/05/2026 18:34

Churro, sanduíche e pão italiano: conheça os três pratos vencedores do 1º Circuito Gastronômico Luverdense

Projeto destacou a criatividade dos empreendedores e a valorização dos ingredientes regionais, consolidando Lucas do Rio Verde como vitrine da gastronomia regional.


15/05/2026 16:17

Agricultores familiares de Lucas do Rio Verde iniciam consultoria focada em agroindustrialização

Especialista acompanhará produtores e associações durante um ano


15/05/2026 13:59

Saúde Pública de Lucas do Rio Verde é destaque no 3º Congresso do Cosems/MT

O município faturou um primeiro lugar, que garante a participação na etapa nacional, e uma menção honrosa


15/05/2026 12:11

Golpe: Prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta sobre cobranças indevidas de taxa de alvará

Em caso de dúvidas, os cidadãos devem entrar em contato com a Secretaria de Fazenda