15/05/2026 03:26:23
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/13766/

Festa do Milho: 4ª edição reuniu mais de 7 mil luverdenses no sábado (10)

24 barracas comercializaram pratos a base de milho
Por Ascom Prefeitura/ Patrícia Kluge Marchi
11/05/2025 11:09

(Foto: Ascom Prefeitura/ Edivaldo Rios (Flecha))


Ajustar tamanho da fonte:

Unindo economia criativa, sustentabilidade, gastronomia e cultura com programação de shows musicais, a primeira noite da 4ª edição da Festa do Milho em Lucas do Rio Verde foi sucesso de público, no sábado (10). 

De acordo com a Guarda Civil Municipal Armada (GCM), mais de 7 mil pessoas passaram pela primeira noite da festa.

O evento, realizado na rotatória da Prefeitura, teve como grande atração a culinária a base de milho. O alimento é a segunda economia do município e tem uma história com o desenvolvimento econômico de Lucas do Rio Verde.

“No início da produção de milho, ele  representou a transformação da economia do nosso município. Então, o milho é um produto extremamente importante, porque ele agregou valor na economia, gerou muitos empregos e muitas oportunidades para as pessoas. E temos, sim, que comemorar a 4ª edição da Festa do Milho, com a presença de trabalhadores, pois reflete a história do nosso povo”, observou o prefeito Miguel Vaz.

Não faltou opção para quem aprecia o milho, em doces e pratos salgados. Os produtos foram comercializados por empresas, associações e demais instituições filantrópicas da cidade. 

“Esse ano a festa ganhou corpo, com diversos programas sendo desenvolvidos, envolvendo a economia criativa, a sustentabilidade, através da destinação adequada dos resíduos produzidos. Vamos ver muita criatividade na produção gastronômica e no artesanato”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Luciana de Sousa Bauer.

Quem passou pela festa aprovou o evento, como a dona Edna. “Primeiro que fomenta a parte econômica da cidade e traz mais opções para as pessoas saírem e passearem. Lucas precisa mais de eventos iguais a esse”, comentou a dona Edna Santos Pereira.

Vera apostou na comercialização de pamonha, curau e outras delícias a base de milho. “No ano passado eu estava presente e agora novamente. É uma maravilha estar com o povo, nessa grande festa e oferecendo tudo fresquinho para a população “, finalizou a comerciante Vera Leodório.

Além de exposição de artesanatos, a festa contou com exposição de esculturas de Emas, pintadas por artistas locais. Os visitantes podem aproveitar para olhar o resultado das obras artísticas e fotografar.

O local conta ainda com um espaço de triagem de resíduos, para correta separação do material produzido na festa, evitando resíduos descartados incorretamente.

A grade de shows neste sábado, contou com apresentação de artistas locais e a atração nacional Kaique e Felipe.

A programação segue neste domingo (11), a partir das 16h, com praça de alimentação, premiação do concurso gastronômico e shows musicais. A atração nacional será a dupla Bruno e Barretto.

CULTURA E TURISMO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


14/05/2026 14:14

Secretaria de Agricultura entrega mudas de batata-doce cultivadas durante o Show Safra para agricultura familiar

Material desenvolvido na área experimental tem destino para agricultores familiares, como alternativa de diversificação de cultura


14/05/2026 10:42

Campanha Fita Azul orienta consumidores sobre débitos e evita corte no abastecimento de água

Ação promovida pelo Saae concede prazo de 30 dias para regularização das contas em atraso antes do corte definitivo


14/05/2026 09:46

Prefeitura realiza audiências públicas para prestação de contas e debate do Plano Diretor no dia 28 de maio

Eventos acontecerão na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, a partir das 17h, e serão transmitidos de forma on-line


13/05/2026 08:00

Corregedoria da Guarda Civil Municipal passa a atender em novo endereço em Lucas do Rio Verde

Nova estrutura no Centro da cidade fortalece os atendimentos, amplia a eficiência dos serviços e garante melhores condições de trabalho à equipe da Corregedoria


13/05/2026 08:00

Copa JD Esportes Magazine/Loc Green de Futebol Máster e Mirim 2026 começa com rodada de jogos em Lucas do Rio Verde

Competição reúne atletas das categorias de base e máster e movimenta o esporte no município


12/05/2026 18:09

Lucas inicia preparação de estrutura para receber Delegacia da Mulher ainda neste semestre

Unidade fortalecerá a rede de proteção, acolhimento e enfrentamento à violência doméstica no município


12/05/2026 16:57

UPC terá atendimento suspenso temporariamente devido à mudança de prédio

Agendamento on-line para castrações seguirá normalmente no dia 20 de maio


12/05/2026 16:20

Jovens recebem orientações sobre o Alistamento Militar nas escolas de Lucas do Rio Verde

Ação realizada durante o mês de abril levou informações sobre prazos, obrigatoriedade e novidades do serviço militar para estudantes do ensino médio


12/05/2026 16:14

Secretaria de Saúde apresenta nova equipe gestora e balanço de 30 dias

A apresentação tem como objetivo informar a comunidade, quem são os profissionais que estão à frente dos serviços da saúde


12/05/2026 08:20

CANTARTE 2026 abre inscrições com mais de R$ 40 mil em premiações em Lucas do Rio Verde

Festival tem abrangência municipal e regional, contemplando categorias infantil, juvenil e adulto


11/05/2026 22:00

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do professor Almir da Silva Coutinho

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do professor Almir da Silva Coutinho