02/06/2026 17:31:32
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14030/

Ser Família Capacita oferece três cursos gratuitos para a população luverdense

Aulas começam no dia 19 de agosto e serão realizadas no período noturno na sede do Senai
Por Ascom Prefeitura/Maiza Santos
12/08/2025 07:40

(Foto: Ascom Prefeitura/Antony)


Ajustar tamanho da fonte:

A Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lucas do Rio Verde informa que estão abertas as inscrições para os cursos gratuitos de Assistente Administrativo, Assistente Contábil Financeiro e Instalador e Reparador de Redes de Computadores, oferecidos pelo programa Ser Família Capacita.

As capacitações são promovidas pelo Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, em parceria com o Senai e a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

As aulas começam no dia 19 de agosto e acontecerão no período noturno, na sede do Senai (Rua Umuarama, 675 S, quadra 88, lote 01C). A carga horária de cada curso é de 160 horas.

Os interessados devem atender aos requisitos mínimos: ensino fundamental completo e idade mínima de 14 ou 16 anos, conforme o curso escolhido.

Assistente Administrativo
Início: 19/08/2025
Período: Noturno
Requisitos: idade mínima de 14 anos e ensino fundamental completo
Carga horária: 160 horas

Assistente Contábil Financeiro
Início: 19/08/2025
Período: Noturno
Requisitos: idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo
Carga horária: 160 horas

Instalador e Reparador de Redes de Computadores
Início: 19/08/2025
Período: Noturno
Requisitos: idade mínima de 16 anos e ensino fundamental completo
Carga horária: 160 horas

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo link:
Formulário de inscrição

Em caso de dúvidas, os interessados podem procurar o Centro de Referência da Assistência Social (Cras), de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h e das 13h às 17h, nos seguintes endereços:

Cras I: Avenida Bahia, nº 236 – Bairro Jardim das Palmeiras

Cras I – Extensão: Avenida Cuiabá, nº 1126 – Bairro Industrial

Telefone para informações: (65) 3548-8608

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


02/06/2026 16:35

Feiras itinerantes impulsionam economia criativa e artesanato luverdense bate recorde de faturamento em 2026

Vendas cresceram cerca de 80% nos cinco primeiros meses de 2026, na comparação com igual período do ano passado.


02/06/2026 15:43

Lucas do Rio Verde participa de encontro regional para fortalecimento das Ouvidorias

Encontro tem como objetivo fortalecer a atuação das Ouvidorias e a troca de experiências


02/06/2026 13:53

UBS Parque das Araras será inaugurada dia 15 de junho

A unidade é de Porte IV, com 1.100 m² de construção e estrutura para abrigar até quatro equipes de saúde


02/06/2026 11:12

Lucas do Rio Verde conquista 54 medalhas no Estadual de Jiu-jitsu disputado em Sorriso

Equipe luverdense garantiu o segundo lugar na classificação geral da competição


02/06/2026 11:08

Equipe da Secretaria de Assistência Social e Habitação participa do 26º Encontro Regional do Congemas Centro-Oeste

Evento reuniu gestores para debater os desafios e os avanços do Sistema Único de Assistência Social


02/06/2026 09:36

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta quinta (4) e sexta-feira (5)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na segunda-feira (8)


02/06/2026 07:25

Educação inclusiva em movimento: profissionais da rede municipal avançam na formação em Libras

Formação em Comunicação Avançada capacita professores e monitores para promover acolhimento e inclusão em Lucas do Rio Verde


01/06/2026 20:02

Lucas do Rio Verde leva força da economia criativa para a FIT Pantanal 2026

Estande luverdense reunirá artesanato, gastronomia, empreendedorismo e experiências que valorizam a identidade local


01/06/2026 17:01

Saae participa do 54º Congresso Nacional de Saneamento e apresenta avanços de Lucas do Rio Verde

Congresso reuniu especialistas, gestores públicos e profissionais da área para discutir soluções inovadoras e os desafios do saneamento básico


01/06/2026 15:55

8ª Conferência Municipal de Saúde será realizada na próxima quinta-feira (11)

O evento tem como objetivo promover o diálogo e o debate, com foco na elaboração de propostas para melhorar o serviço


01/06/2026 11:34

Semana do Meio Ambiente inicia com distribuição de mudas na Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Iniciativa disponibilizou mudas de árvores de sombra, frutíferas e de temperos à população