16/07/2026 23:24:46
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14245/

Governo e Prefeitura firmam termo de R$ 10 milhões para o Parque Oeste; aporte estadual representa parte do investimento total

Assinatura ocorreu neste sábado (18) em visita do governador Mauro Mendes ao município
Por Ascom Prefeitura/Olga Kunze
18/10/2025 18:09

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

O Governo de Mato Grosso firmou, na manhã deste sábado (18), um Termo de Compromisso com a Prefeitura de Lucas do Rio Verde no valor de R$ 10 milhões para investimentos na construção do Parque Oeste. O montante representa parte do valor total previsto do projeto. A assinatura ocorreu durante a entrega de 30 casas do programa Ser Família Habitação, do governo estadual, em parceria com o Município.

Durante a assinatura, o governador Mauro Mendes destacou o apoio do Estado aos municípios e o impacto do novo parque para a população.

“O Governo do Estado está apoiando os municípios nas diversas áreas — infraestrutura, saneamento, escolas, atividades urbanísticas — tudo para melhorar a qualidade de vida das pessoas. Esse parque tem um projeto belíssimo, concebido pela Prefeitura, e será um importante espaço de lazer. Eu não tenho dúvida de que vai se tornar um dos mais belos locais de diversão, esporte e entretenimento, não só de Lucas, mas de todo Mato Grosso”, afirmou o governador.

O prefeito Miguel Vaz ressaltou que o Parque Oeste vem atender a uma das principais demandas dos cidadãos luverdenses.

“Quando a gente pergunta para a população quais as maiores demandas, sempre aparecem habitação, saúde e lazer. O Parque Oeste vem de encontro a essa necessidade: um lugar para levar as famílias, passear, ter momentos de convivência e entretenimento. É um projeto idealizado há bastante tempo e que agora começará a ser construído, com o importante apoio do Governo do Estado. O Município também vai aportar recursos para a sua execução”, destacou o prefeito.

O vice-prefeito Joci Piccini enfatizou a importância do novo espaço para o bem-estar das famílias e o fortalecimento da convivência comunitária.

“É um dia muito importante para Lucas. Ver famílias realizando sonhos mostra o verdadeiro objetivo de qualquer governo. O Parque Oeste será esse espaço que complementa o sonho da casa própria com o lazer e o convívio familiar. As pessoas trabalham muito, mas precisam de um lugar para descansar, aproveitar com a família, viver momentos de alegria. Esse é o local certo para isso”, afirmou Joci.

Com 112 hectares de extensão, o Parque Oeste será um dos maiores espaços públicos de lazer, convivência e turismo de Lucas do Rio Verde. O projeto prevê lago, centro de eventos, ciclovias, áreas esportivas, quiosques, pergolados e espaços para atividades ao ar livre, além da recuperação ambiental com o plantio de árvores e espécies nativas.

Localizado entre o setor industrial e o bairro Bandeirantes, o parque foi planejado pela equipe de engenharia da Prefeitura com foco no desenvolvimento sustentável, conciliando biodiversidade, lazer e qualidade de vida. A execução será feita em quatro fases, começando pela terraplanagem, calçamento e iluminação. As etapas seguintes incluem paisagismo, acessos, equipamentos esportivos, barragem e ativação do lago, entre outros. 

GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


16/07/2026 16:52

Lucas do Rio Verde amplia estrutura da Cavalaria e fortalece investimentos na Segurança Pública

Nova etapa amplia estrutura operacional da unidade, fortalece a atuação das forças de segurança no Município


16/07/2026 13:57

Projeto Banco de Leite Humano é destaque no 39º Congresso do Conasems

Primeiro lugar, na etapa estadual, a iniciativa foi apresentada na etapa nacional, realizada em Porto Alegre


15/07/2026 16:42

Prefeitura fortalece Guarda Civil Municipal com aquisição de oito novas motocicletas

Veículos serão utilizados no patrulhamento diário, ampliando a agilidade e a presença da GCM em Lucas do Rio Verde


15/07/2026 16:00

Prefeitura e produtores debatem municipalização de estrada rural em Lucas do Rio Verde

Reunião definiu encaminhamentos para doação da via ao Município, permitindo investimentos em infraestrutura e preparando a região para a expansão urbana e industrial


14/07/2026 09:58

Servidores da Saúde participam de treinamento sobre o novo sistema de gestão

A previsão é que a nova ferramenta de trabalho seja implantada até o final do mês de julho


14/07/2026 07:32

Prefeitura inicia pesquisa para fortalecer o turismo em Lucas do Rio Verde

Levantamento permitirá a construção do mais completo diagnóstico da hotelaria já realizado no município, reunindo informações estratégicas para subsidiar o planejamento de políticas públicas


13/07/2026 13:51

Rainha do Futebol Amador 2026 é eleita em Lucas do Rio Verde

A vencedora é a representante da equipe Vila Real


13/07/2026 13:25

Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de técnicas de maquiagem em Lucas do Rio Verde

As aulas começam no dia 20 de julho e as vagas são limitadas


13/07/2026 09:10

Supercopa Mato Grosso reuniu centenas de atletas em Lucas do Rio Verde

Competição reúne 36 equipes de 8 municípios e movimenta 6 campos de futebol da cidade durante o fim de semana


13/07/2026 06:49

Presidente da Câmara, Airton Callai assume interinamente Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Licenciado por cinco dias, prefeito Miguel Vaz transmite temporariamente o comando do Executivo, assegurando continuidade aos trabalhos


12/07/2026 12:51

Uma noite para entrar na história: 11º Dia do Rock reúne milhares de fãs em Lucas do Rio Verde

Festival organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo agitou a rotatória da Prefeitura com atrações locais, regionais e nacionais