10/04/2026 07:36:06
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14298/

Chamada de Impacto reúne 42 empreendedores durante a Feira de Negócios

Evento é realizado em parceria entre Prefeitura e Sebrae de Lucas do Rio Verde
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
09/11/2025 07:00

(Foto: Ascom Prefeitura/Anderson Lippi)


Ajustar tamanho da fonte:

O final de semana foi de boas oportunidades de negócios para 42 empreendedores que participaram da edição de 2025 da Feira de Negócios, criada pelo programa Chamada de Impacto, promovido pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde em parceria com o Sebrae.

A abertura do evento contou com a presença do prefeito Miguel Vaz, do diretor do Sebrae, Renato Icaro Magalhães, da Câmara de Vereadores, representantes da Acilve e Cdl, empresários e demais convidados.

O prefeito ressaltou o crescimento do número de empresas em Lucas do Rio Verde e a importância da parceria com o Sebrae para alavancar os pequenos negócios. 

“Nós crescemos de 2021 a 2024, de 6.300 para mais de 13 mil empresas. Então, veja o quanto o empreendedorismo é forte aqui no município. E esse projeto da Chamada de Impacto, parceria entre Município e Sebrae, vem para qualificar os empreendedores”, acrescentou o prefeito Miguel Vaz.

A Feira de Negócios aconteceu nos dias 07 e 08 de novembro, no Shopping Peniel, espaço que recebeu empresários que atuam em diversas áreas como de comércio de alimentos, roupas, acessórios, cosméticos e serviços de beleza e estética entre outros.

“Foi muito bom, adquirimos muito conhecimento com as aulas e foi de muito aprendizado. Eu trouxe o shake, colágeno e outros produtos fitness pra demonstrar e o meu trabalho, que é voltado para saúde, beleza e bem-estar”, acrescentou a empreendedora Zuleide de Lima Marinho.

Para a empresária Dâmaris Rezende, o evento foi uma oportunidade de fazer negócios e troca de experiências. “Olha, realmente foi uma oportunidade incrível, um divisor de águas na nossa vida. Como pessoa e profissional também veio agregar muito. Nós criamos várias conexões, network e isso eu tenho certeza que vem a somar para nós como empreendedores”. 

O diretor do Sebrae, ressaltou a importância do evento para que os empresários divulgassem seus negócios. “A gente está finalizando com esse grande evento para promover os microempresários daqui do município e outras pessoas que também estão abrindo o seu negócio. Esses dois dias de evento foram uma oportunidade para eles estarem divulgando seus produtos e serviços”, finalizou Renato.

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


09/04/2026 19:39

Prefeitura de Lucas do Rio Verde avança na regularização fundiária e dá início à REURB no 30 de Novembro

Assinatura do decreto aconteceu nesta quinta-feira (9), no Paço Municipal


09/04/2026 14:45

Literatura infantil ganha vida na Semana do Livro em Lucas do Rio Verde

Programação especial contará com peça teatral interativa para alunos da rede municipal e sessões abertas à comunidade nos dias 16 e 17 de abril


09/04/2026 11:00

Percurso das corridas “Destemidas” e “Bravos” terá interdições e esquema especial de trânsito

O esquema especial de organização do trânsito será feito pela Guarda Civil Municipal (GCM)


09/04/2026 07:53

Inscrições abertas para a Copa Municipal JD Esporte / Loc Green de Futebol Máster e Mirim 2026

Competição terá início no dia 12 de maio e inscrições podem ser feitas até 6 de maio


09/04/2026 07:51

Lucas do Rio Verde é destaque nacional e única cidade de Mato Grosso em ranking das mais felizes do Brasil

Levantamento foi divulgado pela Revista Bula, inspirado nos critérios do World Happiness Report, da ONU


07/04/2026 09:59

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 26 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os profissionais têm até amanhã (08), para encaminharem os documentos


06/04/2026 18:01

UAB/Unemat: inscrições para tutoria presencial dos cursos de Ciências Contábeis e de Artes Visuais encerram nesta quinta-feira (9)

O valor da bolsa é de R$ 1.100,00 (mil e cem reais), para uma carga horária de 20 horas semanais


06/04/2026 13:46

Kits de apicultura reforçam segurança e impulsionam produção de mel em Lucas do Rio Verde

Iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Seaf e a Empaer, beneficiou 24 apicultores


06/04/2026 10:25

30 de Novembro: Decreto de regularização fundiária será assinado na quinta-feira (09)

A assinatura do documento será realizada no Auditório da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, com início às 18h



06/04/2026 06:30

Associações esportivas devem realizar cadastro junto à Secretaria de Esporte e Lazer

Cadastro visa mapear entidades esportivas do município e subsidiar a criação de políticas públicas para o setor