13/04/2026 13:16:26
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14388/

Pelo 2º ano consecutivo, Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe Selo Diamante de Transparência Pública

Município foi reconhecido pela Atricon em cerimônia nesta quarta-feira (10), em Cuiabá
Por Ascom Prefeitura/Olga Kunze
10/12/2025 12:43

(Foto: Ascom Prefeitura/Olga Kunze)


Ajustar tamanho da fonte:

Lucas do Rio Verde alcançou 95,17% no índice nacional de transparência pública e recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o Selo Diamante concedido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon). A cerimônia de premiação ocorreu nesta quarta-feira (10), em Cuiabá, com a presença do prefeito Miguel Vaz e das servidoras Sirlei Amaro e Carolina Matter, que representaram toda a equipe municipal.

A avaliação da Atricon posiciona Lucas entre os portais mais transparentes do Brasil em 2025. No país, entre os portais certificados, 998 receberam o Selo Diamante, 1.082 o Ouro e 832 o Prata. O município já havia conquistado o Selo Ouro em 2023 e, em 2024, alcançou o Selo Diamante, reconhecimento que se repete em 2025 e reforça o compromisso da gestão com a transparência pública.

Durante o evento, o Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) certificou 124 instituições do estado que atingiram os níveis exigidos pelo Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP). Ao todo, foram entregues 54 Selos Diamante, 48 Ouro e 22 Prata. A solenidade ocorreu no Auditório da Escola Superior de Contas “Lenine de Campos Póvoas”.

“É um reconhecimento muito importante. O Selo Diamante mostra que estamos no caminho certo, cuidando bem dos recursos públicos e trabalhando com transparência. E nada disso é feito sozinho, é resultado de uma equipe unida e de uma busca constante por melhorias. O dinheiro público precisa retornar para as prioridades do município, e essa premiação reforça nossa responsabilidade”, ressaltou o prefeito Miguel Vaz.

Durante a solenidade, o presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo, enfatizou a importância da certificação e dos resultados alcançados pelas entidades.

“A transparência é fundamental. Ela precisa ser reconhecida, premiada e exigida. Só assim o Brasil e Mato Grosso podem enfrentar suas desigualdades. A Atricon e os Tribunais de Contas atuam como instrumentos para essa fiscalização, incentivando gestores a priorizar a transparência.”

(Foto: Ascom Prefeitura/Olga Kunze)

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, PLANEJAMENTO E CIDADE GOVERNO E ADMINISTRAÇÃO GABINETE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


13/04/2026 08:35

Guarda Civil Municipal mantém atuação constante no primeiro trimestre e amplia atendimentos em 2026

Comparativo entre 2025 e 2026 demonstra presença ativa da corporação e fortalecimento do atendimento à população


12/04/2026 10:34

Primeira edição do Desafio dos Bravos reúne aproximadamente 200 participantes

O evento foi realizado neste domingo (12), com largada na Avenida Beira Mata e percurso dentro do Parque dos Buritis


11/04/2026 21:06

Desafio das Destemidas reúne mais de 700 mulheres em Lucas do Rio Verde

A primeira edição contou com 400 mulheres inscritas. Para 2026, a expectativa é chegar a mil participantes


10/04/2026 11:36

Dupla Henrique e Diego é a 1ª atração confirmada para a Festa de Milho 2026

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


10/04/2026 10:22

Prefeitura, Unilasalle e MT Hemocentro realizam campanha de doação de sangue

A coleta será realizada nos dias 14, 15 e 16, das 8h às 12h e das 13h às 17h, no Centro Universitário Unilasalle


10/04/2026 08:59

Lucas do Rio Verde realiza 120 cirurgias de catarata neste fim de semana

O mutirão é realizado por meio de parceria entre o Município e Programa Gov MT Fila Zero, com o apoio do Consórcio de Saúde Vale do Teles Pires


10/04/2026 08:28

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados 15 profissionais, dos editais 001/2026 e 002/2026. Os candidatos têm até segunda-feira (13), para a apresentação


09/04/2026 19:39

Prefeitura de Lucas do Rio Verde avança na regularização fundiária e dá início à REURB no 30 de Novembro

Assinatura do decreto aconteceu nesta quinta-feira (9), no Paço Municipal


09/04/2026 14:45

Literatura infantil ganha vida na Semana do Livro em Lucas do Rio Verde

Programação especial contará com peça teatral interativa para alunos da rede municipal e sessões abertas à comunidade nos dias 16 e 17 de abril


09/04/2026 11:00

Percurso das corridas “Destemidas” e “Bravos” terá interdições e esquema especial de trânsito

O esquema especial de organização do trânsito será feito pela Guarda Civil Municipal (GCM)


09/04/2026 07:53

Inscrições abertas para a Copa Municipal JD Esporte / Loc Green de Futebol Máster e Mirim 2026

Competição terá início no dia 12 de maio e inscrições podem ser feitas até 6 de maio