27/02/2026 15:23:55
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14404/

Assistência Social e Instituto BRF distribuem brinquedos para 192 crianças no Tessele Junior

As crianças beneficiadas são filhos de famílias acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação
Por Ascom Prefeitura/MP
13/12/2025 00:18

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)


Ajustar tamanho da fonte:

Brincadeiras e distribuição de brinquedos e chocolates, mais de 190 crianças, moradoras do Bairro Tessele Junior, em Lucas do Rio Verde, tiveram uma tarde diferente nessa sexta-feira (12).

A iniciativa foi da Secretária Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social III (Cras), em parceria com o Instituto BRF, com o apoio dos acadêmicos da Uniaselvi.

A coordenadora do Cras III Rosângela Rothmund explicou que os brinquedos foram viabilizados, atendendo cartinhas escritas pelas crianças e direcionadas ao "Papai Noel".

As crianças beneficiadas são filhos de famílias em vulnerabilidade social acompanhadas pelos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

(Foto: )

"Nós pedimos as crianças que fizessem cartinhas para o Papai Noel, falando sobre a vida e pedindo o que elas gostariam de ganhar de Natal. Tem bicicleta, boneca, vários presentes", ressaltou a coordenadora.

O evento também contou com a participação do Papai Noel e do Lek Trek, mascote da Sadia.

Gisele Belotti, secretária-adjunta de Assistência Social, parabenizou a iniciativa do Instituto e ressaltou a importância de a iniciativa privada apoiar projetos e ações sociais.

É uma tarde de festa, de muita alegria para as famílias, com tudo aquilo que as crianças mais gostam, brincadeiras, brinquedos e chocolates e a gente fica muito feliz em participar e ajudar a viabilizar".

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/02/2026 13:15

Prefeitura de Lucas do Rio Verde apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025

Audiência pública aconteceu na última quinta-feira (26), na Câmara de Vereadores


27/02/2026 11:56

Cadastro Único em Lucas atinge 92% de atualização e fortalece atendimento às famílias

Mais de 11 mil famílias estão cadastradas no município e 97% dos beneficiários do Bolsa Família estão com dados em dia


27/02/2026 09:48

Equipe da Secretaria de Esporte participa de Fórum Estadual

A programação incluiu palestras, painéis temáticos e momentos de integração entre os participantes


26/02/2026 14:33

Lucas do Rio Verde reúne rede de enfrentamento e reforça como atender mulheres vítimas de violência

Encontro também serviu como capacitação para orientar novos integrantes sobre como agir diante de um pedido de ajuda


26/02/2026 06:58

Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2025 nesta quinta (26)

Audiência pública acontecerá na Câmara Municipal de Lucas do Rio Verde, às 17h


25/02/2026 18:22

Show Safra é oficialmente lançado com apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Espaço contará com programação especial da agricultura familiar e secretarias de Educação, Agricultura e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Planejamento e Cidade e Segurança Pública


25/02/2026 15:10

Prefeitura e Senac abrem inscrições para curso gratuito de noções básicas das rotinas administrativas

O curso tem início dia (02) de março e oferece 20 vagas gratuitas


24/02/2026 13:46

Oferta do contraceptivo intradérmico reduz em 35% o número de adolescentes grávidas

O método está disponível gratuitamente em todas as unidades básicas de saúde de Lucas do Rio Verde


24/02/2026 10:44

Inscrições abertas para 14ª Copa de Futsal 2026

A competição terá início no dia 21 de março no Ginásio Rio Verde


24/02/2026 10:43

Aula inaugural marca o início das atividades do curso superior de Tecnologia em Agrocomputação em Lucas do Rio Verde

O curso é ofertado pela Universidade do Estado de Mato Grosso, em parceria com a Prefeitura


24/02/2026 08:49

Do agro à mesa: Aula Show dá inicio ao 1º Circuito Gastronômico e coloca Lucas no radar da gastronomia mato-grossense

Evento reuniu empresários e lideranças em ação estratégica que une setor produtivo, cultura, turismo e desenvolvimento econômico