15/07/2026 15:52:39
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14404/

Assistência Social e Instituto BRF distribuem brinquedos para 192 crianças no Tessele Junior

As crianças beneficiadas são filhos de famílias acompanhadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação
Por Ascom Prefeitura/MP
13/12/2025 00:18

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)


Ajustar tamanho da fonte:

Brincadeiras e distribuição de brinquedos e chocolates, mais de 190 crianças, moradoras do Bairro Tessele Junior, em Lucas do Rio Verde, tiveram uma tarde diferente nessa sexta-feira (12).

A iniciativa foi da Secretária Municipal de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social III (Cras), em parceria com o Instituto BRF, com o apoio dos acadêmicos da Uniaselvi.

A coordenadora do Cras III Rosângela Rothmund explicou que os brinquedos foram viabilizados, atendendo cartinhas escritas pelas crianças e direcionadas ao "Papai Noel".

As crianças beneficiadas são filhos de famílias em vulnerabilidade social acompanhadas pelos programas da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

(Foto: )

"Nós pedimos as crianças que fizessem cartinhas para o Papai Noel, falando sobre a vida e pedindo o que elas gostariam de ganhar de Natal. Tem bicicleta, boneca, vários presentes", ressaltou a coordenadora.

O evento também contou com a participação do Papai Noel e do Lek Trek, mascote da Sadia.

Gisele Belotti, secretária-adjunta de Assistência Social, parabenizou a iniciativa do Instituto e ressaltou a importância de a iniciativa privada apoiar projetos e ações sociais.

É uma tarde de festa, de muita alegria para as famílias, com tudo aquilo que as crianças mais gostam, brincadeiras, brinquedos e chocolates e a gente fica muito feliz em participar e ajudar a viabilizar".

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


14/07/2026 09:58

Servidores da Saúde participam de treinamento sobre o novo sistema de gestão

A previsão é que a nova ferramenta de trabalho seja implantada até o final do mês de julho


14/07/2026 07:32

Prefeitura inicia pesquisa para fortalecer o turismo em Lucas do Rio Verde

Levantamento permitirá a construção do mais completo diagnóstico da hotelaria já realizado no município, reunindo informações estratégicas para subsidiar o planejamento de políticas públicas


13/07/2026 13:51

Rainha do Futebol Amador 2026 é eleita em Lucas do Rio Verde

A vencedora é a representante da equipe Vila Real


13/07/2026 13:25

Prefeitura abre inscrições para curso gratuito de técnicas de maquiagem em Lucas do Rio Verde

As aulas começam no dia 20 de julho e as vagas são limitadas


13/07/2026 09:10

Supercopa Mato Grosso reuniu centenas de atletas em Lucas do Rio Verde

Competição reúne 36 equipes de 8 municípios e movimenta 6 campos de futebol da cidade durante o fim de semana


13/07/2026 06:49

Presidente da Câmara, Airton Callai assume interinamente Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Licenciado por cinco dias, prefeito Miguel Vaz transmite temporariamente o comando do Executivo, assegurando continuidade aos trabalhos


12/07/2026 12:51

Uma noite para entrar na história: 11º Dia do Rock reúne milhares de fãs em Lucas do Rio Verde

Festival organizado pela Secretaria de Cultura e Turismo agitou a rotatória da Prefeitura com atrações locais, regionais e nacionais


11/07/2026 08:47

Tudo pronto: Lucas do Rio Verde celebra o rock neste sábado com mais de sete horas de música

Guia completo reúne programação, estrutura e atrações da 11ª edição do do evento


10/07/2026 12:17

Estacionamentos oblíquos são ampliados em Lucas e chegam a Avenida das Acácias

Obras de implantação das novas vagas de estacionamento começam nesta sexta-feira (10)


10/07/2026 11:06

Campanha do agasalho entra na reta final e doações podem ser feitas até o final de julho

Com o tema ‘Aqueça um coração’, ação segue arrecadando roupas de frio, cobertores e calçados


09/07/2026 16:16

Semana formativa reúne 260 profissionais de apoio e fortalece práticas inclusivas nas escolas municipais

Realizadas ao longo de quatro dias, as capacitações abordaram sobre adaptação curricular, alimentação, cuidado com a saúde e construção de vínculos com estudantes atípicos