19/05/2026 18:05:02
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14827/

Prefeitura de Lucas do Rio Verde inicia recuperação asfáltica em toda a cidade

As ações de manutenção no início da estiagem buscam melhorar o tráfego e garantir mais segurança nas vias urbanas
Por Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi
19/05/2026 15:53

(Foto: Ascom Prefeitura/Victor Pauletti)


Ajustar tamanho da fonte:

Com o fim do período chuvoso, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Obras, intensificou os trabalhos de recuperação asfáltica em todo o município. Nesta semana, as equipes atuam na Avenida das Nações, onde estão sendo realizados serviços de manutenção e testes operacionais com caminhão de aplicação de lama asfáltica.

Conforme o secretário de Infraestrutura e Obras, Gilson Fermino (Urso), a ação faz parte do planejamento da administração municipal para melhorar as condições de trafegabilidade e garantir mais segurança aos motoristas.

“Estamos organizando as equipes e realizando testes com o caminhão de lama asfáltica para ampliar os serviços de recuperação das vias. Também devemos receber um novo equipamento para os trabalhos de microrrevestimento, o que permitirá atuar com duas equipes simultaneamente”, explicou o secretário.

A expectativa é recuperar aproximadamente 50 quilômetros de vias urbanas, com serviços de lama asfáltica, microrrevestimento e aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). Segundo a Secretaria, o cronograma de execução das melhorias poderá variar de acordo com as condições climáticas.

Ainda de acordo com o secretário, o objetivo é avançar na manutenção das avenidas e ruas do município, promovendo mais qualidade e segurança para a população que utiliza diariamente as vias da cidade.

“A orientação do prefeito Miguel Vaz é seguir avançando com os trabalhos de recuperação asfáltica em toda a cidade, buscando atender os pontos danificados e melhorar as condições de tráfego”, acrescentou.


 


 

INFRAESTRUTURA E OBRAS
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


19/05/2026 09:45

Prefeitura e Sebrae promovem Seminário de Crédito sobre planejamento financeiro e investimentos

Evento será realizado no dia 21 de maio, às 18h30, na agência do Sebrae de Lucas do Rio Verde


19/05/2026 07:34

1º Festival Artes e Cores de 2026 chega ao Jardim Primavera neste domingo (24)

Evento é gratuito, aberto ao público e reúne uma programação diversificada voltada para todas as idades


18/05/2026 18:10

Maio Laranja reforça a conscientização e intensifica ações de proteção às crianças e adolescentes no município

Campanha promove atividades de prevenção e orientação em unidades da assistência social


18/05/2026 11:00

Inscrições abertas para Copa Sicredi de Futebol 7

Premiação será em dinheiro para as equipes de 1º ao 4 º lugar


18/05/2026 10:37

Iniciativa em escola municipal semeia consciência ambiental e hábitos sustentáveis em Lucas do Rio Verde

Parceria entre as Secretarias de Educação e de Agricultura e Meio Ambiente oferece experiência prática e envolvente de Educação Ambiental


18/05/2026 07:17

Museu Histórico de Lucas do Rio Verde se aproxima de 10 mil visitas e reforça convite no Dia Internacional do Museu

Entre monóculos e discos de vinil, Museu Histórico transforma visitação em viagem no tempo.


15/05/2026 18:34

Churro, sanduíche e pão italiano: conheça os três pratos vencedores do 1º Circuito Gastronômico Luverdense

Projeto destacou a criatividade dos empreendedores e a valorização dos ingredientes regionais, consolidando Lucas do Rio Verde como vitrine da gastronomia regional.


15/05/2026 16:17

Agricultores familiares de Lucas do Rio Verde iniciam consultoria focada em agroindustrialização

Especialista acompanhará produtores e associações durante um ano


15/05/2026 13:59

Saúde Pública de Lucas do Rio Verde é destaque no 3º Congresso do Cosems/MT

O município faturou um primeiro lugar, que garante a participação na etapa nacional, e uma menção honrosa


15/05/2026 12:11

Golpe: Prefeitura de Lucas do Rio Verde alerta sobre cobranças indevidas de taxa de alvará

Em caso de dúvidas, os cidadãos devem entrar em contato com a Secretaria de Fazenda


15/05/2026 11:25

Receitas da merenda escolar de Lucas do Rio Verde são destaque em concurso nacional

Preparações à base de tilápia da Escola Joice e do C.E.I. Girassol são finalistas de iniciativa do FNDE que premiará merendeiras e escolas de todo o Brasil