27/07/2026 18:46:43
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/14899/

8ª Conferência Municipal de Saúde termina com 27 propostas aprovadas

Também foram eleitos os delegados e suplentes que representarão as propostas do município na etapa estadual
Por Ascom Prefeitura/MP
12/06/2026 10:00

(Foto: Ascom Prefeitura/MP)


Ajustar tamanho da fonte:

A oitava edição da Conferência Municipal de Saúde de Lucas do Rio Verde terminou com a aprovação de 27 propostas, nos âmbitos, federal, estadual e municipal.

Realizada nesta quinta-feira (11), na Câmara de Vereadores, o encontro reuniu representantes dos Poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário, entidades e comunidade.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Dr. Fábio do Nascimento, a conferência atingiu o objetivo, que era envolver toda a sociedade, debater e buscar soluções para as demandas.

Aprovamos mais de 25 propostas e num balanço geral, acredito que saímos muito melhores do que entramos, principalmente, em relação aos investimentos destinados a saúde.”

Realizada a cada quatro anos, a conferência deste ano teve como tema central “Saúde, Democracia, Soberania e SUS: cuidar do povo é cuidar do Brasil”.

As discussões foram realizadas com base nos quatro eixos, que abordaram questões como o direito à saúde, o financiamento do SUS, os desafios enfrentados pelo sistema diante das emergências climáticas e os modelos de atenção e gestão da saúde.

Além das propostas, também foram eleitos os delegados e suplentes, dentro de cada segmento, que representarão o município, na etapa estadual da conferência, que será realizada em 2027.

Agradecer e parabenizar todas as pessoas que participaram. Não adianta só reclamar, é preciso participar, discutir os problemas e, juntos, buscarmos soluções para as demandas. Esse é o objetivo da conferência”, finalizou o presidente.

Delegados e suplentes eleitos

Usuários
Delegados (titulares)
Karime Souto Gonçalves Javorski
Edson Gonçalves Galeano
Suplentes
Wellington Júnior Fiori
Regiane Reis da Rocha Vasconcelos da Silva

Lucy Maria de Araújo Kerkhoff
Ana da Silva Forster

Trabalhadores da Saúde
Delegado (titular)
Carlos Alberto Souza de França Filho
Suplentes
Diego Gomes Silva
Linodelaconcepcion Silva da Conceição

Gestão Pública
Delegado (titular)
Eneias Marcelino da Rocha
Suplentes
Lindalva Ferreira Cancio
Jessika Sthefane Santos Rodrigues Canabarro


 

SAÚDE
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


27/07/2026 17:13

Prefeitura abre inscrições para três cursos gratuitos de qualificação em Lucas do Rio Verde

As aulas começam em agosto e cada curso oferece 20 vagas


27/07/2026 16:29

SaberTech Inova: estudantes da rede municipal exibem jogos educativos criados em aulas de programação nesta sexta-feira (31)

Organizado pela Secretaria de Educação de Lucas do Rio Verde, o evento é aberto ao público e promoverá atividades interativas e imersivas


27/07/2026 11:18

Secretaria de Saúde e Sest firmam parceria para ampliação de serviços odontológicos

São ofertados os serviços de exodontia, nos casos em que o paciente está sentindo dor, quando não há possibilidade de restauração e o procedimento não exige ambiente hospitalar


27/07/2026 10:26

Sorteio: Nota Luverdense distribuirá R$60 mil no aniversário de Lucas do Rio Verde

Notas de prestação de serviços solicitadas entre março e junho participarão do sorteio


27/07/2026 09:05

Case de Lucas do Rio Verde inspira debate sobre habitação em evento que reuniu lideranças do agro em Sorriso

Durante o GAFFFF 2026, prefeito Miguel Vaz apresentou o modelo habitacional do município e reforçou a meta da gestão de alcançar 8 mil oportunidades habitacionais em oito anos


27/07/2026 07:56

Prefeitura entrega documentário, acervo expositivo e decreto que reconhece Festa de São Cristóvão como Patrimônio Cultural Imaterial

Com as ações, governo municipal concluiu a Devolutiva do Inventário Participativo da celebração mais antiga de Lucas do Rio Verde


27/07/2026 07:48

Move Lucas estreia com programação esportiva e atividades para toda a família

Primeira edição do evento já passa a integrar o calendário esportivo do município.


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.