17/08/2026 17:08:41
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/15077/
(Foto: Ascom Prefeitura/Kleber Prist)
Lucas do Rio Verde vai realizar, no dia 27 de agosto, a 1ª Conferência da Semana da Mulher na Política, uma iniciativa da Secretaria de Assistência Social e Habitação, idealizada pela primeira-dama e secretária, Janice Ribeiro. Será um evento dedicado ao debate sobre a presença das mulheres na política e nos espaços de decisão.
A conferência vai reunir mulheres que já atuaram ou ainda atuam na vida pública, entre elas prefeitas, vereadoras, ex-vereadoras e outras representantes que poderão compartilhar suas experiências e falar sobre os desafios enfrentados ao longo de suas trajetórias.
Entre os nomes confirmados está a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, que vai falar sobre Participação Política e Poder: Realidade Atual.
Também participa a delegada Mariell Antonini, chefe do Gabinete de Enfrentamento à Violência Contra as Mulheres, com a palestra Evolução dos Direitos da Mulher na Política.
A presidente da 21ª Subseção da OAB de Lucas do Rio Verde, Danusa Oneda, também estará no encontro com o tema Obstáculos e a Representatividade Feminina.
A defensora pública Carolina Henrica vai abordar o tema Defesa da Femocracia e da Cidadania.
Outro assunto que será discutido é "Jovens que Participam, Políticas Públicas que Transformam."
Além dessas participantes, outras mulheres também estarão presentes na programação.
Idealizadora da conferência, a primeira-dama e secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, destaca o quanto a presença das mulheres na política pode fazer a diferença.
“É exatamente por isso que vamos realizar a primeira Conferência da Semana da Mulher na Política, para fortalecer essa ideia, incentivar novas mulheres a participarem e mostrar o quanto a força e o olhar da mulher fazem diferença nesses espaços. Queremos que outras mulheres se sintam encorajadas a participar e entendam que também podem contribuir para as decisões e para o futuro da nossa cidade e da nossa região”, destacou Janice Ribeiro.
O encontro será realizado no Auditório dos Pioneiros, no Paço Municipal, das 7h30 às 11h30 e das 14h às 17h30, e integra as ações da campanha Agosto Lilás.
A participação é gratuita, mas é necessário fazer a inscrição antecipadamente. Os participantes inscritos receberão certificado ao final do evento.
Faça sua inscrição e garanta sua vaga no link abaixo.
https://agendamento.lucasdorioverde.mt.gov.br/portal/agenda?id=UDGVPRNSI3BXWJEHT1CA
Confira a programação completa da 1ª Conferência da Semana da Mulher na Política no arquivo anexado abaixo.