01/03/2026 09:04:24
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/1676/
(Foto: Ascom/Jaime Kuzniewski)
Depois de meses de trabalho por parte da comissão organizadora e de muitas expectativas por parte da população de toda a região, começou na noite de ontem (03) a Expolucas 2011. O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz, o presidente da comissão organizadora, Joci Piccini e o presidente da Câmara Municipal, Aluísio Bassani abriram oficialmente o evento.
Em seu discurso, Marino Franz parabenizou a comissão organizadora e ressaltou a importância da feira para o desenvolvimento do município. Segundo ele, a Expolucas, desde o início em 1989, sempre foi uma mostra do potencial econômico de Lucas do Rio Verde.
Para o presidente da Câmara Municipal, Aluísio Bassani, apesar de comemorar os 23 anos de emancipação político administrativa, a feira não é somente uma festa, é um evento produtivo importante para o Estado de Mato Grosso.
O prefeito lembrou ainda que mesmo nos momentos de crise econômica, o evento sempre foi um celeiro de ideias e soluções. “A diversificação da economia, a aposta na suinocultura e bacia leiteira e a importância da preservação ambiental foram assuntos que foram discutidos durante a Expolucas.”
Franz ressaltou a grandeza e a organização do evento, responsáveis por atrair investidores para o município. “Ninguém investe em um local sem potencial, sem perspectivas de crescimento, a Expolucas mostra a força da economia de Lucas do Rio Verde.”
O presidente da comissão organizadora, Joci Piccini agradeceu a todos aqueles que trabalharam pelo evento e aos expositores que apostaram no potencial do município.
A Expolucas 2011 vai até domingo (07) com palestras, shows, sorteios de prêmios.