20/05/2024 15:59:46

Apresentações teatrais marcam o encerramento do projeto Fábulas na Escola Municipal Menino Deus

Alunos encenam diversos personagens, conhecem novas histórias e aprendem a importância da leitura como forma de busca do conhecimento.
Por Ascom/Sicredi
01/11/2011 15:44

(Foto: Ascom)

hamid.soltani

Os alunos da Escola Municipal Menino Deus mostraram criatividade e muito talento durante as apresentações de encerramento do projeto “Fábulas”, realizada na última sexta-feira (28). Com fantasias e adereços, os estudantes da educação infantil a sexta série encenaram diversas histórias e divertiram professores, coordenadores e alunos.

A iniciativa é uma das ações do projeto “Escola e Família: um encontro possível”, desenvolvido com o apoio do programa “A União Faz a Vida”.

A coordenadora pedagógica da educação infantil, professora Enelci Meister explica que a ideia do “Fábulas” surgiu de outra ação, o projeto “Contando e encantando a infância”, desenvolvido desde o ano passado com os alunos da educação infantil. Porém, a intenção este ano foi envolver todos os alunos com o mundo encantado das fábulas e, ao mesmo tempo, incentivar o gosto pela leitura.

A aluna da quinta série Luiza Gabriela da Silva, 11 anos, revela que através do projeto conheceu várias histórias e mais do que isso, adquiriu o hábito de ler. Segundo ela, o teatro e as atividades lúdicas são alternativas mais atraentes de despertar nos estudantes o interesse pelos estudos.

A professora da educação infantil, Roseli Cândido Martins ressalta que ficou encantada com o desenvolvimento dos pequenos. De acordo com ela, através de brincadeiras como quebra-cabeça e jogo da memória os alunos ficaram motivados e se empenharam em fazer as atividades. “O projeto só deu certo porque houve o envolvimento dos estudantes, que aprenderam brincando.”

Segundo a assessora pedagógica do programa “A União Faz a Vida”, professora Anair Bongiovani, o mais interessante de observar em cada um dos projetos desenvolvidos nas escolas é a participação dos alunos e pais. “Todas as ações envolvem toda escola e sem perceber os alunos e professores acabam cooperando uns com os outros.”

Anair conta ainda que em uma de suas turmas existe uma aluna especial, que no começo do ano todos acreditavam que não conseguiria acompanhar o rendimento da classe. Hoje, a estudante é motivo de orgulho para toda sala, não só por ter conseguido, mas por também ter provado que através da cooperação é possível vencer os desafios.

Fotos:

20/05/2024 10:35

Alunos e profissionais da rede municipal participam de oficina de compostagem

Além de ensinar sobre a importância de cuidar do meio ambiente, a compostagem também proporciona uma experiência prática e interativa

20/05/2024 09:09

Seletivo 03/2024 é homologado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde

Os aprovados devem permanecer atentos às publicações dos Editais de Convocação

20/05/2024 08:10

Novas oportunidades de licitação estão disponíveis no site da Prefeitura

Os editais podem ser conferidos no site

19/05/2024 12:36

Corrida de Outono é realizada em Lucas do Rio Verde

Lista dos colocados está anexada na matéria

18/05/2024 13:35

Maio amarelo: Prefeitura realiza operação sobre segurança no trânsito

Foram 86 veículos abordados e destes, 23 apreendidos.

17/05/2024 14:01

Lucas do Rio Verde: Projeto Municipal abre caminho para construção de estacionamento para caminhões

Proposta visa dar mais qualidade de vida aos trabalhadores do setor de transporte

17/05/2024 13:19