08/05/2026 15:16:40
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/1850/

Delegacia de Lucas do Rio Verde terá uma cela especial para abrigar menores infratores

A reforma da cela é apenas uma das ações do poder público no combate ao uso e tráfico de drogas. Nas próximas semanas, será instalado um ponto de apoio da PM no Bairro Cerrado, que será utilizado da m
Por Ascom/Marcello Paulino
04/11/2011 12:44

(Foto: )


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde com o apoio do Ministério Público e dos órgãos locais de segurança pública irá reformar uma das celas da Delegacia de Polícia Judiciária Civil do município.

A ideia é disponibilizar um local adequado para que os menores infratores possam ser alojados, até que a justiça consiga uma vaga nas instituições socioeducativas do Estado.

A medida foi decidida em reunião realizada na última terça-feira (01) entre o prefeito Marino Franz, o delegado Marcelo Torhacs, o comandante da Polícia Militar (PM), major Marcos Vieira da Cunha e a secretária municipal de Finanças, Maria Aparecida Rossato e deve ser colocada em prática imediatamente.

A iniciativa é apenas uma das ações que o poder público, em parceria com os órgãos de segurança, irá implantar no município. Segundo o prefeito, o objetivo da força tarefa é combater o uso e comércio de entorpecentes na região do Bairro Cerrado.

Nos próximos dias, o local também receberá um ponto de apoio para atuação das polícias. De acordo com o comandante da PM, o posto funcionará da mesma forma que o instalado no ano passado no Bairro Rio Verde, onde o resultado foi satisfatório.

As ações serão baseadas na filosofia da Polícia Comunitária, com rondas mais constantes, interação com a comunidade e prevenção a violência. O major ressalta ainda que o trabalho irá atender a todos os bairros da região, inclusive com a participação da Guarda Municipal e Departamento de Fiscalização da prefeitura, notificando bares e estabelecimentos irregulares.

Em relação as adequações em uma das celas da Polícia Civil, o delegado Marcelo Torhacs explica que serão colocados piso e instaladas seis camas de concreto. O objetivo é estender até quinze dias o tempo de permanência dos menores apreendidos até que a justiça consiga vaga em uma das três instituições socioeducativas de Mato Grosso.

Segundo Torhacs, a polícia não tem como manter o menor nas dependências da delegacia sem que haja o mínimo de segurança e conforto possível. Atualmente, os adolescentes infratores ficam pouco tempo na delegacia e por falta de vaga no sistema, logo são soltos.


Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


08/05/2026 12:45

Lucas sedia o 1º Encontro de Cooperativas e Associações da Agricultura Familiar

Evento reúne representantes de 16 municípios da região norte de Mato Grosso Ascom Prefeitura/Patrícia Kluge Marchi


08/05/2026 12:45

Comitiva de Ipiranga do Norte visita Espaço Vidas para conhecer modelo de gestão humanizada em Lucas do Rio Verde

Centro multidisciplinar é referência regional no cuidado integral à saúde dos servidores públicos


08/05/2026 12:37

Inscrições abertas para Brigada Municipal Mista

Serão ofertadas seis vagas para atuar no período de julho a outubro de 2026


08/05/2026 08:23

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do pioneiro e produtor rural Hilário Renato Piccini

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do pioneiro e produtor rural Hilário Renato Piccini


07/05/2026 16:51

Equipes da Assistência Social de Lucas do Rio Verde recebem capacitação do Governo de MT

Visita técnica da Setasc destacou bons resultados do município e experiência pode ajudar outras cidades


07/05/2026 16:47

Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos em áreas de beleza, gastronomia e liderança

As capacitações serão oferecidas gratuitamente e iniciam ainda no mês de Maio


07/05/2026 16:33

Prefeitura promove encontro e fortalece parcerias para a 5ª Festa do Milho

Evento reuniu patrocinadores, apoiadores e parceiros na manhã desta quinta-feira (7), no Paço Municipal


07/05/2026 15:52

Referência: Comitiva de Rondônia visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de desenvolvimento e agroindustrialização

Prefeito Miguel Vaz apresentou as potencialidades do município à prefeita de Ariquemes, Carla Redano, destacando infraestrutura, agregação de valor e visão de futuro


07/05/2026 14:46

Segurança reforçada garantirá tranquilidade ao público da 5ª edição da Festa do Milho

Atuação integrada das forças de segurança e equipes de apoio irá assegurar proteção e organização durante todos os dias do evento


07/05/2026 13:46

Educação promove ação para apoiar famílias de alunos atendidos pelo programa Anjos da Escola

Através de cinco encontros, iniciativa visa auxiliar os pais a enfrentar os desafios do cotidiano


07/05/2026 08:28

Supercopa Mato Grosso de Futebol abre inscrições e promete reunir mais de mil atletas em Lucas do Rio Verde

Competição acontece de 9 a 12 de julho, reunindo equipes de várias regiões e observadores de grandes clubes do futebol brasileiro em Lucas do Rio Verde