08/05/2026 08:45:17
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/4940/

1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres reúne propostas para etapa estadual

As propostas eleitas serão representadas na 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres
Por Ascom/Francieli Cela
11/09/2015 10:38

(Foto: Ascom/Francieli Cela)


Ajustar tamanho da fonte:

O Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, com o apoio da Prefeitura de Lucas do Rio Verde, promoveu na tarde de ontem (10) a 1ª Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres.

Nesta primeira edição, a conferência seguiu a temática nacional “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” e debateu quatro eixos temáticos: Contribuição dos Conselhos de Direitos da Mulher e dos Movimentos Feministas e de Mulheres para a efetivação da Igualdade de Direitos e Oportunidades; Estruturas Institucionais e Políticas Públicas Desenvolvidas para Mulheres no Âmbito Municipal, Estadual e Federal: Avanços e Desafios; Sistema Político com Participação das Mulheres e Igualdade; e, Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres.

A secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, pontuou que a conferência também é uma forma de conscientizar as mulheres a participarem e exigirem mais os seus direitos. “É muito importante para nosso município promover esse espaço de discussão para que as mulheres tenham a oportunidade de colocar os seus anseios e dificuldades e juntas estarem colocando no papel propostas que venham a somar e efetivar a igualdade de direitos”.

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Maria Dalva Fernandes, ressaltou que o encontro foi muito produtivo e agradeceu a presença de todas as mulheres. “Nós pudemos avaliar o que Lucas tem, o que o país está oferecendo para nós mulheres, e precisamos ter atitude para fazer a diferença e grupo que participou da conferência demonstrou ter essa atitude para mudar”.

As propostas eleitas são voltadas ao fortalecimento de políticas públicas para mulheres e serão representadas pelas delegadas na 4ª Conferência Estadual que acontece em 29 e 30 de outubro, em Cuiabá. As propostas escolhidas na etapa estadual vão para a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres, que será realizada de 15 a 18 de março de 2016, em Brasília.

Foram eleitas como delegadas para representar o município no segmento governamental Débora Carneiro e Michele Faifer e como suplentes Janice Ribeiro e Cleusa de Marco. No segmento não-governamental foram eleitas Anita Pelissari, Maria Dalva Fernandes e Tânia Jorra, e como suplentes Elisangela Ogeda Cerutti e Marceli Guimarães.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


08/05/2026 08:23

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do pioneiro e produtor rural Hilário Renato Piccini

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do pioneiro e produtor rural Hilário Renato Piccini


07/05/2026 16:51

Equipes da Assistência Social de Lucas do Rio Verde recebem capacitação do Governo de MT

Visita técnica da Setasc destacou bons resultados do município e experiência pode ajudar outras cidades


07/05/2026 16:47

Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos em áreas de beleza, gastronomia e liderança

As capacitações serão oferecidas gratuitamente e iniciam ainda no mês de Maio


07/05/2026 16:33

Prefeitura promove encontro e fortalece parcerias para a 5ª Festa do Milho

Evento reuniu patrocinadores, apoiadores e parceiros na manhã desta quinta-feira (7), no Paço Municipal


07/05/2026 15:52

Referência: Comitiva de Rondônia visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de desenvolvimento e agroindustrialização

Prefeito Miguel Vaz apresentou as potencialidades do município à prefeita de Ariquemes, Carla Redano, destacando infraestrutura, agregação de valor e visão de futuro


07/05/2026 14:46

Segurança reforçada garantirá tranquilidade ao público da 5ª edição da Festa do Milho

Atuação integrada das forças de segurança e equipes de apoio irá assegurar proteção e organização durante todos os dias do evento


07/05/2026 13:46

Educação promove ação para apoiar famílias de alunos atendidos pelo programa Anjos da Escola

Através de cinco encontros, iniciativa visa auxiliar os pais a enfrentar os desafios do cotidiano


07/05/2026 08:28

Supercopa Mato Grosso de Futebol abre inscrições e promete reunir mais de mil atletas em Lucas do Rio Verde

Competição acontece de 9 a 12 de julho, reunindo equipes de várias regiões e observadores de grandes clubes do futebol brasileiro em Lucas do Rio Verde


06/05/2026 17:06

Dr. Giorgio Trentin assume a supervisão da Atenção Primária à Saúde

O anúncio foi realizado na manhã desta quarta-feira (06), pelo secretário Welligton Souto


06/05/2026 16:16

Cerimônia de apresentação dos aprovados no Bolsa Atleta 2026 aconteceu nesta quarta-feira (06)

Programa contempla 12 modalidades esportivas em quatro categorias


05/05/2026 16:06

Atração de investimentos: Lucas do Rio Verde fortalece desenvolvimento econômico com novo complexo logístico

Grupo investiu mais de R$ 50 milhões e deve gerar 165 empregos diretos