26/07/2026 23:32:35
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2901/

1º etapa das obras de pavimentação da Rua Emersom Valcanaia deve ser concluída em agosto

Após o término das obras de drenagem e terraplanagem da via, terá início a segunda fase, que compreende a pavimentação da rua.
Por Ascom/Marcello Paulino
27/06/2013 14:44

(Foto: Sec. Infraestrutura e Obras)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde está realizando as obras de drenagem pluvial da Rua Emersom Valcanaia, trecho que compreende da Rua Recife, no Bairro Industrial ao Corpo de Bombeiros, no Bairro Téssele Junior.

A drenagem faz parte da primeira etapa das obras de pavimentação, que deve ser concluída até o mês de agosto. Segundo o secretário municipal de Infraestrutura e Obras, Dirceu Cosma, somente nas obras de escoamento da água da chuva estão sendo investidos aproximadamente R$ 285 mil, em 1.458 metros de tubulação.

A pavimentação ainda está em processo de licitação e a previsão é começar a segunda etapa no início do mês de setembro, após o término das obras de drenagem e terraplanagem da área. Serão pavimentados pouco mais de 1.160 metros.

A Rua Emersom Valcanaia está localizada a margem da MT 449, no Bairro Industrial. De acordo com o secretário, a pavimentação irá facilitar o acesso dos moradores ao Bairro Téssele Junior, Corpo de Bombeiros e Ciretran e ainda reduzirá o fluxo de veículos na rodovia.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


24/07/2026 10:24

Mais de 400 jovens participam do juramento à Bandeira em Lucas do Rio Verde

Ato cívico marcou uma nova etapa na vida dos jovens luverdenses


24/07/2026 10:04

Programa de Recuperação Fiscal da Prefeitura de Lucas está disponível

Contribuintes podem quitar débitos com descontos em juros e multas ou parcelar em até 48 vezes


24/07/2026 09:11

Secretaria de Educação promove capacitação para professores e gestores da rede municipal

Durante o encontro, foram discutidas ações que serão desenvolvidas no segundo semestre


23/07/2026 10:38

Ação beneficente arrecada mais de 4,3 toneladas de alimentos e repassa doações à Assistência Social

Cerca de 150 cestas básicas serão destinadas às famílias atendidas pelos Cras.


23/07/2026 08:00

Terceira etapa do Circuito Municipal de Corridas de Rua abre inscrições nesta sexta-feira (24)

A Corrida de Inverno terá o limite máximo de  2.300 participantes


23/07/2026 06:00

“Cineminha” da Cultura leva entretenimento e incentivo à leitura ao Jaime Seiti Fujii

Segunda edição ocorrerá nesta sexta-feira (24), com o objetivo de aproximar as crianças da biblioteca, além de oferecer opção de lazer à comunidade


22/07/2026 13:11

Lucas do Rio Verde conquista Selo Caixa Safira em Gestão Sustentável e alcança maior pontuação de Mato Grosso

Município obteve 84 pontos na avaliação da Caixa Econômica Federal e se consolida como referência estadual em governança, transparência e gestão pública eficiente


21/07/2026 17:02

Corrida “O Semeador” abre inscrições nesta quarta-feira (22)

Participantes poderão optar por 5k, 10k ou 21k


21/07/2026 16:54

Secretário de Saúde Welligton Souto anuncia nova coordenação do Espaço Saúde e Regulação

Os serviços serão coordenados pela servidora Juliana Reinheimer, que há mais de um ano atuava como médica reguladora


21/07/2026 15:55

Lucas do Rio Verde inicia período proibitivo das queimadas e reforça ações de prevenção durante a seca

Período começou em 1º de julho e segue até 30 de novembro


21/07/2026 13:35

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)

Linhas 400B e 800B terão alterações de rota, pontos de embarque e horários a partir desta terça-feira (22)