19/05/2024 13:13:53

Prefeitura de Lucas do Rio Verde entrega 264 casas e lança novo loteamento com mais 701 moradias populares

O novo projeto irá beneficiar os moradores do Recanto dos Macucos, idosos e famílias com integrantes portadores de necessidades especiais. As casas devem começar a ser construídas em março e entregues
Por Ascom/Marcello Paulino
16/02/2012 12:38

(Foto: Ascom/Jaime Kuzniewski)

hamid.soltani

A Prefeitura de Lucas do Rio Verde realizou na noite de ontem (15) o sonho da casa própria para mais 264 famílias beneficiadas pelo programa “Minha Casa, Minha Vida”, parceria entre a prefeitura e o governo federal.

A entrega simbólica das chaves de mais esta etapa do Loteamento Venturini foi realizada pelo prefeito Marino Franz e pelo vice-prefeito Joci Piccini, além de secretários municipais, vereadores e representantes da Caixa Econômica Federal.

No total, o Loteamento Venturini compreende a construção de 1.279 moradias, que devem ser finalizadas até o segundo semestre de 2012. Dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social revelam que já foram entregues 837 casas, no entanto ainda faltam assinar 220 contratos, que devem ser firmados até abril deste ano.

Ao entregar as chaves aos novos moradores, o prefeito ressaltou a importância de viabilizar moradia de qualidade para as famílias que mais precisam. Segundo ele, o poder público não está entregando apenas uma casa, mas está garantindo dignidade as famílias através das obras de infraestrutura que já foram concluídas.

Até o final de 2012, serão entregues 4.700 casas, o que significa quase duas moradias populares construídas por dia, em oito anos de administração. Além de finalizar a entrega de mais uma etapa do Loteamento Venturini, Franz lançou o Loteamento Jaime Seiti Fujii.

No novo empreendimento serão construídas 701 unidades para famílias com renda de até três salários mínimos. De acordo com a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Maria Sidinir Bif Stechert, os critérios de seleção dos beneficiários ainda não foram totalmente definidos, mas os moradores do Recanto dos Macucos, idosos e famílias com deficientes físicos terão prioridade.

O superintendente estadual da Caixa Econômica Federal, Carlos Roberto Pereira ressaltou que a viabilização de mais um projeto habitacional em Lucas do Rio Verde é resultado de uma gestão eficiente e comprometida com a população.

Somente no Loteamento Jaime Seiti Fujii serão investidos pelo governo federal, estado e município mais de R$ 35 milhões. A previsão é que as casas comecem a ser construídas a partir do mês de março e sejam entregues em um ano.

Na ocasião, o prefeito Marino Franz e a secretária municipal de Educação, Solimara Ligia Moura lançaram a construção do Centro de Educação Infantil Aquarela. A nova unidade escolar terá mais de mil metros quadrados de área construída e terá capacidade para atender até 350 crianças com idades entre 3 e 5 anos.

19/05/2024 12:36

Corrida de Outono é realizada em Lucas do Rio Verde

Lista dos colocados está anexada na matéria

18/05/2024 13:35

Maio amarelo: Prefeitura realiza operação sobre segurança no trânsito

Foram 86 veículos abordados e destes, 23 apreendidos.

17/05/2024 14:01

Lucas do Rio Verde: Projeto Municipal abre caminho para construção de estacionamento para caminhões

Proposta visa dar mais qualidade de vida aos trabalhadores do setor de transporte

17/05/2024 13:19