08/05/2026 08:49:52
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2033/

Escolinhas esportivas atendem a quase 700 crianças em cinco modalidades diferentes

As escolinhas atendem crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos. Para participar, o aluno necessita estar matriculado em qualquer escola da rede pública ou particular.
Por Ascom/Marcello Paulino
13/03/2012 07:24

(Foto: Ascom/Orlando Albuquerque)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

A professora aposentada Cecília Refatti revela que depois que os netos Murilo, 9 anos e Mariana, 7, começaram a treinar handebol, não querem mais ficar em casa. Os netos da aposentada e outras 700 crianças de Lucas do Rio Verde são atendidas pelas escolinhas esportivas desenvolvidas pela prefeitura.

No total, são oferecidas cinco modalidades diferentes. Além do handebol, as crianças e adolescentes podem participar das escolinhas de futebol, futsal, voleibol e basquetebol.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo, Carlos Antunes, o objetivo do programa vai muito além de promover brincadeiras e, assim ocupar o dia das crianças. “A intenção das escolinhas é estabelecer afinidade do aluno com a atividade e incentivar a prática esportiva, de forma prazerosa.”

Moradora há pouco mais de três meses em Lucas do Rio Verde, Cecília ressalta que as escolinhas contribuíram de forma significativa no processo de socialização dos netos, “tanto que eles nem pensam em voltar para Capanema, no Paraná.”

Segundo ela, se não fosse o projeto, os netos, que estudam no período da manhã, passariam a tarde em casa sem fazer nada de produtivo ou brincando na rua. “As escolinhas são uma ótima opção, principalmente, para os pais que trabalham durante todo o dia.”

Antunes explica que para participar de qualquer uma das modalidades esportivas, os pais devem procurar a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer, Cultura e Turismo ou os locais onde os projetos são desenvolvidos.

As escolinhas atendem crianças e adolescentes com idades entre 7 e 17 anos. Para participar, o aluno necessita estar matriculado em qualquer escola da rede pública ou particular.

Saiba mais:

Ginásio de Esportes Rio Verde, localizado no Bairro Rio Verde, onde é desenvolvido a Escolinha de Basquetebol.

Ginásio de Esportes Ernesto Zortéa, localizado no Bairro Pioneiro, onde são desenvolvidas as Escolinhas de Futsal e Voleibol.

Ginásio de Esportes Pimpão, localizado no Bairro Menino Deus, onde é desenvolvido a Escolinha de Handebol.

Campo de Futebol do Rio Verde, localizado no Bairro Rio Verde, onde é desenvolvido a Escolinha de Futebol.

Avalie esta notícia:

Fotos:

Mais em Lucas do Rio Verde


08/05/2026 08:23

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do pioneiro e produtor rural Hilário Renato Piccini

Nota de Pesar: Prefeitura de Lucas do Rio Verde presta condolências aos familiares e amigos do pioneiro e produtor rural Hilário Renato Piccini


07/05/2026 16:51

Equipes da Assistência Social de Lucas do Rio Verde recebem capacitação do Governo de MT

Visita técnica da Setasc destacou bons resultados do município e experiência pode ajudar outras cidades


07/05/2026 16:47

Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos em áreas de beleza, gastronomia e liderança

As capacitações serão oferecidas gratuitamente e iniciam ainda no mês de Maio


07/05/2026 16:33

Prefeitura promove encontro e fortalece parcerias para a 5ª Festa do Milho

Evento reuniu patrocinadores, apoiadores e parceiros na manhã desta quinta-feira (7), no Paço Municipal


07/05/2026 15:52

Referência: Comitiva de Rondônia visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de desenvolvimento e agroindustrialização

Prefeito Miguel Vaz apresentou as potencialidades do município à prefeita de Ariquemes, Carla Redano, destacando infraestrutura, agregação de valor e visão de futuro


07/05/2026 14:46

Segurança reforçada garantirá tranquilidade ao público da 5ª edição da Festa do Milho

Atuação integrada das forças de segurança e equipes de apoio irá assegurar proteção e organização durante todos os dias do evento


07/05/2026 13:46

Educação promove ação para apoiar famílias de alunos atendidos pelo programa Anjos da Escola

Através de cinco encontros, iniciativa visa auxiliar os pais a enfrentar os desafios do cotidiano


07/05/2026 08:28

Supercopa Mato Grosso de Futebol abre inscrições e promete reunir mais de mil atletas em Lucas do Rio Verde

Competição acontece de 9 a 12 de julho, reunindo equipes de várias regiões e observadores de grandes clubes do futebol brasileiro em Lucas do Rio Verde


06/05/2026 17:06

Dr. Giorgio Trentin assume a supervisão da Atenção Primária à Saúde

O anúncio foi realizado na manhã desta quarta-feira (06), pelo secretário Welligton Souto


06/05/2026 16:16

Cerimônia de apresentação dos aprovados no Bolsa Atleta 2026 aconteceu nesta quarta-feira (06)

Programa contempla 12 modalidades esportivas em quatro categorias


05/05/2026 16:06

Atração de investimentos: Lucas do Rio Verde fortalece desenvolvimento econômico com novo complexo logístico

Grupo investiu mais de R$ 50 milhões e deve gerar 165 empregos diretos