06/09/2026 17:53:22
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12366/

21 Dias de Ativismo: ação para servidores marca programação da campanha

Prefeitura de Lucas do Rio Verde recebe palestra sobre assédio moral e sexual
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos
30/11/2023 10:28

(Foto: Ascom Prefeitura/Andrew Aragão)


Ajustar tamanho da fonte:

Fazendo parte da programação da campanha dos 21 Dias de Ativismo pelo fim da violência doméstica, servidores da Prefeitura de Lucas do Rio Verde participaram de palestra sobre assédio moral e sexual.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Janice Ribeiro, esteve à frente da ação, convidando os palestrantes Adilson Pereira dos Santos, coordenador do curso Psicologia, e o advogado e professor na área de Direito, dr. Hugo Rogerio Grokskreutz, ambos atuantes na Unilasalle.

“Deixo aqui meus agradecimentos pela parceria que enriqueceu e esclareceu dúvidas sobre um assunto tão delicado. Esta foi mais uma ação dos 21 Dias de Ativismo pelo fim da violência contra a mulher. Local de trabalho precisa ser saudável, respeitando o direito de ir e vir de todos. Para isso, manter o diálogo aberto é um dos caminhos”, explica a secretária.

21 Dias de Ativismo

Promovida a partir do dia 20 de novembro, os 21 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher possui ações para conscientização das consequências da violência contra a mulher, além de reflexões sobre os variados cenários da violência de gênero contra meninas e mulheres, com a contextualização de suas vulnerabilidades.

A programação pode ser conferida no final da matéria da matéria.

ASSISTÊNCIA SOCIAL E HABITAÇÃO
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


04/09/2026 13:11

Agricultores luverdenses participam de oficina para elaboração do Plano Municipal da Agricultura Familiar

Encontro trabalhou cinco eixos que nortearão as diretrizes para o desenvolvimento do setor nos próximos anos


04/09/2026 12:52

Alunos da rede municipal de Lucas do Rio Verde são premiados na etapa estadual da Olimpíada Brasileira de Robótica 2026

Equipe Emma Tech competiu na modalidade prática de resgate nível 2, em Cuiabá


04/09/2026 10:58

Independência do Brasil: Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nesta segunda-feira (7)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na terça-feira (8)


04/09/2026 08:15

Desfile cívico em comemoração à Independência do Brasil será realizado na próxima segunda-feira (7)

Neste ano, o evento contará com a participação de três bandas escolares


03/09/2026 16:53

Lucas do Rio Verde atrai novos investimentos e fortalece posição como polo agroindustrial e logístico

Potencial econômico e logístico do município atraiu a Setta Combustíveis, que está construindo o primeiro terminal de combustíveis de Lucas, com início das operações previsto para 2027


03/09/2026 16:29

Espaços públicos estão recebendo placas de orientação sobre descarte incorreto de lixo

Lei prêve multa e até apreensão de veículo usado para prática de descarte de lixo em local proibido


03/09/2026 16:00

Mutirão de Limpeza e Combate à Dengue chega ao bairro Parque das Araras nesta sexta-feira (04)

A previsão é que as equipes permaneçam no bairro até a próxima terça-feira (08). Na sequência, irão para o Cerrado


03/09/2026 15:00

Secretaria de Assistência Social realiza encontro para alinhar lançamento oficial do protocolo 'Não é Não'

Adesão e próximos passos da iniciativa foram alguns dos temas abordados



03/09/2026 09:04

Prefeitura informa adesão total ao Sistema Nacional de Emissão de Nota Fiscal

Prestadores de Serviço que tiverem dificuldades podem buscar auxílio no Departamento de Tributação e canais oficiais da Prefeitura


03/09/2026 08:22

Lucas do Rio Verde celebra os 50 anos da BR-163 com solenidade e homenagem aos pioneiros

Solenidade e jantar reuniram militares e pioneiros para relembrar a construção da rodovia que integrou a região Norte ao restante do país