08/05/2026 04:40:32
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2164/

Prefeito Marino Franz assume o comando do Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires

O prefeito de Lucas do Rio Verde fica no cargo até o final deste ano, quando haverá novas eleições e outro prefeito dos 15 municípios que compõem a entidade assume o cargo.
Por Ascom/Marcello Paulino
29/05/2012 12:28

(Foto: Ascom)


Ajustar tamanho da fonte:

hamid.soltani

O prefeito de Lucas do Rio Verde, Marino Franz assume a partir de sexta-feira (01), a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires. O atual presidente da entidade, o prefeito de Cláudia, Valmir Giachini deixa o cargo para disputar a reeleição no município.

Franz, que atualmente ocupa o cargo de vice-presidente do consórcio fica no comando da entidade até o final deste ano, quando haverá novas eleições e outro prefeito da região assume o cargo.

Fundado em 1995, o Consórcio Intermunicipal de Saúde Teles Pires tinha como objetivo buscar profissionais de saúde para atender as necessidades do interior, tendo como sede o Hospital Regional de Saúde de Sorriso.

Atualmente, a entidade, que representa 15 municípios da região médio norte de Mato Grosso, tem como principal função complementar os serviços especializados de saúde que o governo do estado não oferece.

Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


07/05/2026 16:51

Equipes da Assistência Social de Lucas do Rio Verde recebem capacitação do Governo de MT

Visita técnica da Setasc destacou bons resultados do município e experiência pode ajudar outras cidades


07/05/2026 16:47

Lucas do Rio Verde abre inscrições para cursos gratuitos em áreas de beleza, gastronomia e liderança

As capacitações serão oferecidas gratuitamente e iniciam ainda no mês de Maio


07/05/2026 16:33

Prefeitura promove encontro e fortalece parcerias para a 5ª Festa do Milho

Evento reuniu patrocinadores, apoiadores e parceiros na manhã desta quinta-feira (7), no Paço Municipal


07/05/2026 15:52

Referência: Comitiva de Rondônia visita Lucas do Rio Verde para conhecer modelo de desenvolvimento e agroindustrialização

Prefeito Miguel Vaz apresentou as potencialidades do município à prefeita de Ariquemes, Carla Redano, destacando infraestrutura, agregação de valor e visão de futuro


07/05/2026 14:46

Segurança reforçada garantirá tranquilidade ao público da 5ª edição da Festa do Milho

Atuação integrada das forças de segurança e equipes de apoio irá assegurar proteção e organização durante todos os dias do evento


07/05/2026 13:46

Educação promove ação para apoiar famílias de alunos atendidos pelo programa Anjos da Escola

Através de cinco encontros, iniciativa visa auxiliar os pais a enfrentar os desafios do cotidiano


07/05/2026 08:28

Supercopa Mato Grosso de Futebol abre inscrições e promete reunir mais de mil atletas em Lucas do Rio Verde

Competição acontece de 9 a 12 de julho, reunindo equipes de várias regiões e observadores de grandes clubes do futebol brasileiro em Lucas do Rio Verde


06/05/2026 17:06

Dr. Giorgio Trentin assume a supervisão da Atenção Primária à Saúde

O anúncio foi realizado na manhã desta quarta-feira (06), pelo secretário Welligton Souto


06/05/2026 16:16

Cerimônia de apresentação dos aprovados no Bolsa Atleta 2026 aconteceu nesta quarta-feira (06)

Programa contempla 12 modalidades esportivas em quatro categorias


05/05/2026 16:06

Atração de investimentos: Lucas do Rio Verde fortalece desenvolvimento econômico com novo complexo logístico

Grupo investiu mais de R$ 50 milhões e deve gerar 165 empregos diretos


05/05/2026 15:40

Número de participantes de corrida de rua cresce em Lucas do Rio Verde e registra recorde de inscritos em uma única etapa municipal

Corrida de outono, marcada para o próximo sábado (9), contará com a participação de 2.200 atletas