01/03/2026 23:41:02
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2170/
(Foto: Ascom/Orlando Albuquerque)
Todas as gestantes, idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a 2 anos de idade, indígenas e profissionais de saúde devem ser vacinados contra a gripe (Influenza). A campanha nacional de vacinação termina nesta sexta-feira (01).
Em Lucas do Rio Verde, segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, já foram imunizadas aproximadamente 3.300 pessoas, o que representa cerca de 80% da meta estipulada pelo Ministério da Saúde.
A coordenadora da Atenção Básica, enfermeira Franciele Silvia de Carlo ressalta que no caso das crianças, o índice de vacinação está próximo dos 95%, no entanto em relação as gestantes, apenas 70% das mulheres foram imunizadas.
Segundo a coordenadora, na maioria dos casos, a vacina não apresenta contraindicação, porém, não deve ser aplicada em pessoas com histórico de reação anafilática ou alergia severa relacionada ao ovo de galinha e derivados.
A vacina está disponível gratuitamente em todas as unidades, basta comparecer a uma delas e apresentar o cartão de vacinação.