02/03/2026 02:53:00
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/2272/
(Foto: Ascom/Orlando Albuquerque)
Nos próximos 15 dias, a comunidade do Bairro Menino Deus será beneficiada com mais uma importante obra construída pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde. A quadra poliesportiva da Escola Menino Deus é uma parceria entre o poder público local e o governo federal, com investimento total de R$ 568 mil.
Segundo o arquiteto e urbanista Tomaz Leporaci, as obras de construção do espaço estão em fase final. “A parte estrutural e cobertura já foram totalmente concluídas, faltam apenas os últimos detalhes da parte interna.”
O ginásio possui 1.135 m² e será entregue com todos equipamentos necessários para a prática de diversas modalidades esportivas. Somente da Escola Municipal Menino Deus serão beneficiados mais de 700 alunos.
O professor de educação física, Alex de Britto ressalta que a construção de um espaço adequado para a prática esportiva melhora significativamente o rendimento dos alunos. “Além do conforto da quadra coberta, os estudantes ganham em segurança e praticidade, por não precisarem mais sair da escola para fazer aula.”
Essa não é a única obra realizada pela prefeitura no bairro. Somente este ano, a comunidade Menino Deus foi beneficiada com a ampliação da escola, a construção da unidade de saúde, as obras de sinalização e de esgoto, que deve começar ainda este ano.