16/04/2026 11:49:16
https://www.lucasdorioverde.mt.gov.br/site/noticias/12116/

22ª edição do “Pedalando Pela Vida” reuniu 800 ciclistas luverdenses

Lucas do Rio Verde foi tomada por bicicletas no último sábado (23)
Por Ascom Prefeitura/Maíra Matos Patrícia Kluge Marchi
25/09/2023 15:09

(Foto: Ascom Prefeitura/Bruno Albuquerque)


Ajustar tamanho da fonte:

A 22ª edição do Passeio Ciclístico “Pedalando Pela Vida”, realizada no sábado (23), contou com ciclistas de todas as idades que concorreram a prêmios, realizado pela Prefeitura de Lucas do Rio Verde por meio do Programa Viva Lucas, Eletromóveis Martinello e Sicredi.

O evento esportivo sorteou 20 bicicletas e 4 poupanças no valor de R$ 500,00 cada. 

As primeiras 600 pessoas que chegaram no local da saída do passeio (rotatória do Paço Municipal), tiveram direito a uma camiseta do evento e uma pulseira para participar dos sorteios. A largada foi dada às 16h. 

Entre os critérios para distribuição dos prêmios, foi o sorteio de uma bicicleta para cada uma das modalidades: maiores de 60 anos, participante mais jovem, enfeite mais criativo, melhor fantasia, maior quantidade de alunos inscritos por escola. Também teve premiação para os participantes de provas que foram feitas no local, como de equilíbrio, de obstáculos, e outras seis bikes para sorteio entre os participantes em geral.

O percurso da prova passou pelas principais avenidas da cidade, chegando no ponto final que era o Estádio Passo das Emas. Houve distribuição de picolés e segurança feita pela Guarda Civil Municipal no percurso.

Dona Marli Salete Acorssi participa de provas de ciclismo sempre que pode e foi uma das ganhadoras no sorteio das bicicletas. “Eu amo participar e já ganhei outros prêmios em corridas. Eu recomendo para pessoas fazer exercícios, caminhar, andar de bicicleta, correr, sou muito saudável e disposta por fazer atividade física”, acrescenta.

Heloisa Arieli Lopes de Queiroz, de 11 anos, participou do passeio ciclístico pela primeira vez e foi uma das sortudas a ganhar o prêmio de R$ 500, depositado na conta poupança. “Eu estava na fé de ganhar, e acreditei bastante”, disse a estudante que vai ajudar o pai com o valor.

A avaliação da equipe da Secretaria de Esporte e Lazer é muito positiva, superando as expectativas. “A ideia do Pedalando pela Vida é proporcionar a população luverdense que eles possam vir com famílias, pais, mães, avós, tios, parentes, sendo profissionais do esporte ou não. Todos possam participar desse evento da Prefeitura e as entidades particulares, as empresas estão apoiando a iniciativa para proporcionar a população luverdense esse espetáculo”, ressaltou o secretário-adjunto de Esporte e Lazer, André de Matto.

A Eletromóveis Martinello é parceira do evento e tem a preocupação em contribuir com o esporte. “Temos uma ótima premiação com vários brindes, isso é muito bacana. A Martinello sempre procura contribuir com o meio esportivo e incentivar a prática de atividade física”, acrescenta o gerente de loja, George Franzim.

O Prefeito Miguel Vaz esteve presente no passeio e destacou a importância da união entre poder público e empresas privadas para proporcionar atividades que tragam a população para o esporte e lazer. “Estamos alcançando o objetivo através do esporte, com ajuda dos apoiadores, no caso aqui Sicredi e Martinello. E nessa parceria fazer com que a sociedade sempre tenha oportunidade nos finais de semana de praticar esportes e de tornar o ambiente mais agradável e melhorar a qualidade de vida”, disse o prefeito.


 

ESPORTE E LAZER
Avalie esta notícia:

Mais em Lucas do Rio Verde


16/04/2026 10:50

Secretaria de Educação de Lucas marca presença em evento do programa União Faz a Vida em Nova Mutum

Na ocasião, foi realizado o lançamento da Campanha “De Portas Abertas para o Mundo”, em comemoração aos 20 anos do programa no estado de Mato Grosso


16/04/2026 07:30

Prefeitura de Lucas do Rio Verde informa que não haverá atendimento ao público nas próximas segunda (20) e terça-feira (21)

Serviços essenciais continuam funcionando e os demais retornam na quarta-feira (22)


15/04/2026 10:42

IPTU 2026: Campanha é lançada com desconto para pagamento a vista ou parcelado

A emissão do boleto do IPTU pode ser feita por meio de aplicativo de forma on-line ou presencialmente


15/04/2026 08:25

Seletivos da Saúde: Prefeitura divulga novos editais de convocação

São convocados sete profissionais, dos editais PSE 001/2026 e PSS 003/2024. Os candidatos devem ficar atentos aos prazos de envio de documentos


14/04/2026 12:56

Central de Regulação reabre ao público nesta quarta-feira (15)

Além do atendimento presencial, a população também pode contar com serviço online, por meio do Whatsapp 3549 8300


14/04/2026 12:00

Dupla Carreiro e Capataz é confirmada na 5ª Festa do Milho em Lucas do Rio Verde

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal, com apresentações de artistas locais e nacionais


14/04/2026 08:34

Avanço no saneamento básico: elevatória é liberada para operação e deve beneficiar 20 mil moradores em Lucas do Rio Verde

Estrutura estratégica na Avenida Ângelo Antônio Dall Alba passou por testes finais e se prepara para iniciar funcionamento


13/04/2026 16:57

Lucas do Rio Verde realiza 2ª etapa do Desafio Agro de MTB no feriado de 1º de maio

Prova contará com com percurso aproximado de 60 quilômetros pelas estradas do município


13/04/2026 15:01

Prefeitura confirma artistas locais na programação da 5ª Festa do Milho

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de maio, na rotatória do Paço Municipal


13/04/2026 13:47

UAB/Unemat oferta vagas para curso de especialização em Alfabetização e Letramento

As vagas são prioritárias para professores da educação básica da rede pública; inscrições seguem até dia 30 de abril


13/04/2026 08:35

Guarda Civil Municipal mantém atuação constante no primeiro trimestre e amplia atendimentos em 2026

Comparativo entre 2025 e 2026 demonstra presença ativa da corporação e fortalecimento do atendimento à população